DC apresenta novo ajudante para o Batman em confronto contra o Coringa

Capa da Publicação

DC apresenta novo ajudante para o Batman em confronto contra o Coringa

Por Matheus Takahashi

Às vezes faltam dedos para contar todos os ajudantes que o Batman já teve nos quadrinhos. Vários deles assumiram o papel de Robin ou mesmo assumiram seus próprios mantos, como a Batgirl e o Asa Noturna. E, em um novo arco nas HQs do Cavaleiro das Trevas, um novo ajudante surge para auxiliar o herói: conheçam o ClownHunter.

Saiba mais sobre as HQs da DC:

DC revela o que aconteceria se o Coringa matasse o Batman

Nova HQ da DC revela plano de tortura mais sádico do Coringa

Batman já teve um irmão nas HQs, e não é o Coringa

Na nova revista Batman: The Joker War Zone (via Comic Book), o Coringa está trazendo ainda mais problemas para Gotham City. E, como o Príncipe Palhaço do Crime recebeu uma nova aliada na forma de Punchline, nada mais justo do que o Homem-Morcego também receber um novo parceiro, chamado ClownHunter (em livre tradução, o Caça-Palhaços).

A imagem acima foi divulgada pelo desenhista da nova revista, Jorge Jiménez, em seu perfil no Twitter. Para o seu outro co-criador, o roteirista James Tynion IV, o novo personagem representa um novo ponto de vista de Gotham, sem ter suas origens ligadas ao Coringa e nem ao Batman, e que lida com a recente ameaça do vilão em sua cidade em seus próprios termos. Contudo, ele deverá demonstrar ser um novo aliado do herói em sua nova missão em derrotar o Coringa e acabar com o caos que ele está trazendo para a cidade.

Gostou do ClownHunter? Acha que ele será capaz de ajudar o Batman a vencer o Coringa? Comente para nós, e veja também: