Batman já teve um irmão nas HQs, e não é o Coringa

Capa da Publicação

Batman já teve um irmão nas HQs, e não é o Coringa

Por Matheus Takahashi

Parte da trama do filme mais recente do Coringa sugeria que Arthur Fleck, personagem de Joaquin Phoenix, seria filho de Thomas Wayne, e, portanto, irmão de Bruce Wayne. Porém, apesar da trama do filme desmentir isso, o Batman já teve um irmão nas HQs, é bem pouco lembrado pelos fãs.

Saiba mais sobre as HQs da DC:

HQ da Mulher-Gato traz retorno de personagem importante da DC

Supernatural já foi mencionada no Universo DC, entenda

DC introduz “novo tipo” de Ponto de Ignição em HQ do Flash

Os quadrinhos do Batman já apresentaram um rapaz chamado Thomas Wayne Jr, que é o irmão de Bruce Wayne em algumas terras paralelas ao Universo DC tradicional. Das duas versões conhecidas do personagem, o mais conhecido é o da Terra-3, onde ele se torna o Homem-Coruja, a contraparte maligna do Batman no Sindicato do Crime. Nessa realidade, Thomas Jr foi o responsável por matar seu irmão Bruce e os seus pais, com a ajuda do Alfred. Junto com o Sindicato, o Homem-Coruja já tentou dominar a Terra Primordial e derrotar seus heróis, incluindo o Batman, em várias oportunidades.

Já a segunda versão do personagem apareceu no arco Corte das Corujas, sob o nome de Lincoln March. Através de sua empresa, Lincoln se apresenta como um aliado de Bruce Wayne, mas ele acaba revelando que ele era, na verdade, Thomas Jr, e que a Corte das Corujas o havia treinado para substituir o Batman. Porém, a trama do arco não confirma se ele, de fato, era irmão de Bruce, uma vez que a história sugere que ele poderia estar apenas tentando abalar a mente do Cavaleiro das Trevas. Ao final do arco, Thomas Jr aparentemente morre em uma explosão, mas, por ter sido ressuscitado pela própria Corte, ele recebeu poderes de fator de cura, o que torna possível que ele ainda esteja vivo.

Dessa forma, fica bem claro que, independente da versão, o irmão de Bruce Wayne se apresentou como um vilão, tal como Arthur Fleck em Coringa – mesmo que ele não seja realmente irmão de Bruce, ele passa boa parte do filme acreditando ser parte da família Wayne. Assim, é possível chegar à conclusão de que o Batman tem sorte de ser filho único.

Aproveite e veja nossa lista sobre o Sindicato do Crime, a versão maligna da Liga da Justiça a qual Thomas Wayne Jr faz parte: 

Fonte: Screenrant