Supernatural já foi mencionada no Universo DC, entenda

Capa da Publicação

Supernatural já foi mencionada no Universo DC, entenda

Por Matheus Takahashi

A série Supernatural se destaca bastante pelas missões que os Irmãos Winchester já passaram ao longo de suas 14 temporadas – o que a faz ser longa o suficiente para entrar até mesmo no imaginário de outras obras de ficção, como o Universo DC, tanto nas HQs quanto fora delas. Aqui, nós mostraremos os momentos mais importantes em que a série da CW foi referenciada nos quadrinhos e nas séries da editora (via CBR).

Saiba mais sobre Supernatural:

Jensen Ackles acredita que pandemia pode ajudar o final de Supernatural

Novas imagens de Supernatural mostram a reta final da série

The Flash e Supernatural adiam o final das temporadas

A Primeira referência aqui vem de uma HQ do Batman, de 2013. No caso, não é o Homem-Morcego quem traz uma referência a Supernatural, mas sim uma de suas ajudantes: Harper Row, a heroína Bluebird. Na ocasião, ela e seu irmão, Cullen, vão para Blackgate visitar o seu pai, um dos detentos dessa prisão. Cullen fica chateado com a ideia, mas Harper revela que ela tem guardado uma coletânea dos seus episódios favoritos de Supernatural em seu hard drive, e ela os oferece para ele ver, enquanto ela sai para atuar como uma vigilante pela noite. 

Outra referência veio em uma HQ recente dos Jovens Titãs. Na edição número 40, deste ano, a equipe pensa em uma maneira de salvar Djinn, que está presa em seu anel. Para isso, Damian Wayne sugere que todos os membros da equipe morram e salvem a heroína do Purgatório, no Inferno. Impressionado com a ideia, o herói Roundhouse comenta que isso “parece coisa de Sam e Dean”, o que, evidentemente, faz referência aos Irmãos Winchester.

A referência mais recente da série veio em uma das séries do Arrowverso – mais especificamente, em Legends of Tomorrow. Em um dos episódios mais recentes do programa, os heróis aparecem o set de filmagens de Supernatural, onde estavam gravando cenas para a série. Enquanto procuram pelo Tear do Destino, os heróis encontram o famoso Impala dirigido pelos irmãos na série. Além disso, Sara Lance ainda afirma, durante o episódio, que Dean é seu personagem favorito.

O fato da Warner Bros., distribuidora da série, também ter a DC como uma de suas propriedades faz com que as interações com Supernatural sejam bem frequentes no mundo das HQs. Não à toa, a série ganhou uma série em quadrinhos, publicada pela própria DC. Assim, a trama dos Irmãos Winchester acaba sendo reconhecida em outras mídias, para além de seu próprio programa.

Gosta de Supernatural? Qual a sua referência favorita sobre a série? Compartilhe sua opinião conosco, e aproveite pra ver, também: