HQ da Mulher-Gato traz retorno de personagem importante da DC

Capa da Publicação

HQ da Mulher-Gato traz retorno de personagem importante da DC

Por Matheus Takahashi

Atenção: Alerta de Spoilers!

Bruce Wayne e Selina Kyle começaram um relacionamento mais sério há alguns meses nas HQs da DC. Após passarem a ficar noivos, o casal também decidiu começar uma família, o que culminou na gravidez da Mulher-Gato. E, em uma nova HQ, Selina dá à luz, e, desta forma, finalmente nasce a filha do casal, Helena Wayne.

Saiba mais sobre as HQs da DC:

DC introduz “novo tipo” de Ponto de Ignição em HQ do Flash

Batman estará na caça pelo Esquadrão Suicida em nova HQ

DC apresenta nova versão ainda mais poderosa dos Lanternas Verdes

Na revista Catwoman 80th Anniversary 100-page Spectacular (via  CBR), que traz um compilado de histórias sobre a personagem, uma delas conta sobre a gravidez a de Selina, que continuou a lutar contra o crime ao lado do Batman, mesmo com as mudanças em seu corpo. A menina nasce durante o capítulo, que usa um tom de nostalgia no desenrolar de sua trama, mas é apenas em seu final, quando a história mostra Selina Kyle já como uma senhora de idade e sua filha como uma mulher adulta, que a revista revela o seu nome: Helena Wayne.

Se o nome soa familiar, é porque Helena Wayne já existiu antes nas HQs. Sua primeira aparição foi em 1977, como filha de Bruce e Selina em um universo paralelo, mas foi apenas nos Novos 52 que a personagem ganhou mais destaque, quando ela escapa da Terra-2 e passa a viver na linha do tempo principal atuando como a Caçadora, inclusive usando a identidade de Helena Bertinelli. Em todas as histórias em que aparece, a personagem sempre foi filha do Batman e da Mulher-Gato, mas ela nunca existiu na principal linha do tempo da DC – pelo menos até agora.

Desta forma, Helena agora faz parte do cânone do Universo DC, e os fãs poderão ter a chance de ver a criança crescer ao lado do Cavaleiro das Trevas e de sua mãe, a Mulher-Gato. Se ela acabará assumindo o manto da Caçadora original ou seguir os passos da mãe ou do pai, isso não sabemos, pois isso é algo que apena o futuro poderá nos contar. 

Aproveite e veja também nossa lista sobre a Mulher-Gato: