DC introduz “novo tipo” de Ponto de Ignição em HQ do Flash

Capa da Publicação

DC introduz “novo tipo” de Ponto de Ignição em HQ do Flash

Por Matheus Takahashi

Os fãs da DC já têm gravado na memória que a palavra Flashpoint (ou Ponto de Ignição) é referência para a saga que deu origem aos Novos 52, além de ser uma grande parte da mitologia do Flash. Porém, uma HQ recente do Velocista Escarlate traz um novo significado para a palavra, durante um confronto com o Flash-Reverso.

Saiba mais sobre as HQs da DC:

DC apresenta nova versão ainda mais poderosa dos Lanternas Verdes

Batman estará na caça pelo Esquadrão Suicida em nova HQ

Punchline tem ciúmes mortais da Arlequina em nova HQ, confira

Na edição número 5 de The Flash: Fastest Man Alive (via CBR), Barry Allen, durante a narração em um dos combates mais recentes com Eobard Thawne, o Flash-Reverso, explica o que seria, para ele, um Ponto de Ignição. De acordo com a nova revista, os Pontos de Ignição são eras específicas da história, que servem como saídas naturais de uma linha do tempo.

Barry conta sobre isso durante uma fuga, na qual Thawne o persegue por todo o espaço-tempo. Assim, o herói passa por inúmeros momentos na história, inclusive aparecendo no Velho Oeste, onde ele encontra Jonah Hex, com que ele não teve tempo para conversar, por conta da perseguição.

Enquanto ele luta e foge de Thawne, Barry também conclui que certos lugares no espaço-tempo funcionam como estádios em uma linha de metrô, ou seja, são saídas naturais para fugir de uma linha temporal. Desta forma, é explicada a razão de porque certos momentos e certos personagens costumam aparecer com bastante frequência em viagens temporais.

Assim, a nova definição de Ponto de Ignição explica porque personagens como Jonah Hex aparecem como participações especiais na revista, assim como outros personagens históricos da DC. Para além disso, a nova definição também pode explicar (pelo menos no Universo DC) porque essas eras mais antigas sempre passam ilesas ou com pouquíssimas mudanças a cada reboot da editora – como essas eras são importantes para as linhas do tempo, elas também seriam mais resistentes às mudanças temporais. Desta forma, o novo conceito para Ponto de Ignição pode dar uma nova explicação para como funcionam as viagens no tempo na DC.

Aproveite e veja nossa lista sobre os filmes animados da DC, que começou com uma adaptação da saga Ponto de Ignição: