Nova HQ da DC revela plano de tortura mais sádico do Coringa

Capa da Publicação

Nova HQ da DC revela plano de tortura mais sádico do Coringa

Por Evandro Lira

Um dos maiores vilões da cultura pop, o Coringa, está constantemente buscando novos métodos de tortura para aplicar em suas vítimas. E a mais nova maneira encontrada pelo criminoso é talvez a mais doentia e bizarra que ele já realizou.

Veja também:

DC revela possível origem secreta para o Coringa

David Ayer diz estar de “coração partido” com críticas ao Coringa de Jared Leto

Novo episódio de Batwoman explica o que aconteceu ao Coringa do Arrowverso

A vítima é ninguém menos que Harvey Dent, outro vilão do Batman mais conhecido como o Duas Caras. Na última edição de Detective Comics, Dent está tentando emergir como a personalidade dominante sobre o Duas Caras, no entanto, quando sua personalidade maligna assume o controle e tenta mergulhar o Batman em uma cuba de ácido, fica claro que isso tem dedo do Coringa.

Não demora muito e o Cavaleiro das Trevas descobre que o Coringa cooptou a mente de Dent logo depois que ele enlouqueceu. Foi implantada no ex-promotor público de Gotham uma tecnologia que permitia o Coringa controlar as duas personalidades do homem – alterando memórias, deletando algumas e implantando novas outras. A coisa ainda piora.

Batman descobre que a dor da bala da última tentativa de suicídio ainda permanece em Dent, com o Coringa controlando o nível de dor que o Duas Caras sente desde então. É revelado também que em boa parte de sua carreira de vilão, Duas Caras era uma peão sob a manipulação do Coringa – o que pode fazer com que Dent seja absolvido dos seus crimes um dia.

O que de fato vai acontecer com o Batman e Dent depois dessa descoberta, não sabemos. Mas ao que tudo indica, o Coringa está cada vez mais perto de levar seu jogo sádico contra o Batman a um novo passo.

Fique com:

Detective Comics #1022, de Peter J. Tomasi, está à venda nos EUA.