Capa da Publicação

Nova HQ da DC revela plano de tortura mais sádico do Coringa

Por Evandro Lira

Um dos maiores vilões da cultura pop, o Coringa, está constantemente buscando novos métodos de tortura para aplicar em suas vítimas. E a mais nova maneira encontrada pelo criminoso é talvez a mais doentia e bizarra que ele já realizou.

Veja também:

DC revela possível origem secreta para o Coringa

David Ayer diz estar de “coração partido” com críticas ao Coringa de Jared Leto

Novo episódio de Batwoman explica o que aconteceu ao Coringa do Arrowverso

A vítima é ninguém menos que Harvey Dent, outro vilão do Batman mais conhecido como o Duas Caras. Na última edição de Detective Comics, Dent está tentando emergir como a personalidade dominante sobre o Duas Caras, no entanto, quando sua personalidade maligna assume o controle e tenta mergulhar o Batman em uma cuba de ácido, fica claro que isso tem dedo do Coringa.

Não demora muito e o Cavaleiro das Trevas descobre que o Coringa cooptou a mente de Dent logo depois que ele enlouqueceu. Foi implantada no ex-promotor público de Gotham uma tecnologia que permitia o Coringa controlar as duas personalidades do homem – alterando memórias, deletando algumas e implantando novas outras. A coisa ainda piora.

Batman descobre que a dor da bala da última tentativa de suicídio ainda permanece em Dent, com o Coringa controlando o nível de dor que o Duas Caras sente desde então. É revelado também que em boa parte de sua carreira de vilão, Duas Caras era uma peão sob a manipulação do Coringa – o que pode fazer com que Dent seja absolvido dos seus crimes um dia.

O que de fato vai acontecer com o Batman e Dent depois dessa descoberta, não sabemos. Mas ao que tudo indica, o Coringa está cada vez mais perto de levar seu jogo sádico contra o Batman a um novo passo.

Fique com:

Detective Comics #1022, de Peter J. Tomasi, está à venda nos EUA.

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira