DC Comics encerra parceria com clássica distribuidora de quadrinhos

Capa da Publicação

DC Comics encerra parceria com clássica distribuidora de quadrinhos

Por Gus Fiaux

No mundo pós-Coronavírus, todas as empresas estão tendo que se adaptar aos novos modelos de mercado e novas situações, já que o público é escasso e nem todo mundo está saindo de casa para atividades triviais. No caso dos quadrinhos, isso teve um grande impacto quando a Diamond Comics, uma importante distribuidora norte-americana, anunciou a suspensão de suas atividades durante o pico da pandemia. Essa decisão fez com que várias empresas tivessem suas produções suspensas por tempo indeterminado.

Abaixo, veja mais notícias envolvendo a DC Comics:

Marvel, Disney, Warner Bros e DC Comics se posicionam contra o racismo

Entenda a cronologia do Universo Animado da DC Comics

Diretor de Shazam! revela que esqueceu de colocar o logo da DC Comics no filme

Agora, no entanto, a DC Comics está tomando uma decisão bem drástica que deve mudar os rumos da editora durante a crise do COVID-19. Em um comunicado oficial, foi anunciado que a DC está encerrando a parceria com a Diamond. As duas empresas trabalhavam juntas desde a década de 80. Na nota divulgada (via Heroic Hollywood), podemos ler:

“No futuro próximo, a Diamond só vai estar distribuindo as HQs que foram lançadas até o dia 1º de Junho, e não vai estar mais recebendo as solicitações de títulos da DC Comics em diante. Para assegurar uma transição mais tranquila para os vendedores, a DC vai suspender os lançamentos do dia 8 de junho, deixando esses quadrinhos disponíveis na ordem do dia 15 de junho.”

Diamond Comics foi fundada em 1982 e é a maior distribuidora de quadrinhos dos Estados Unidos. Além de trabalhar com a DC Comics, a empresa também é responsável pela distribuição de HQs da Marvel, da Image, da Dark Horse e da IDW Publishing, entre outros. Eles funcionam como a ponte entre as editoras e as lojas especializadas em quadrinhos – as comic shops. O rompimento da DC com a empresa pode ter consequências significativas para a indústria das HQs nos próximos anos.

Abaixo, veja os 10 personagens mais inusitados e bizarros da DC Comics: