Image Comics faz duras críticas à DC após grande decisão da editora

Capa da Publicação

Image Comics faz duras críticas à DC após grande decisão da editora

Por Matheus Takahashi

A DC surpreendeu a todos na semana passada com a notícia de que não fará mais parceria com a Diamond Comics Distributors para lançar suas novas HQs no mercado americano. A atitude chamou a atenção de editores de várias outras empresas de quadrinhos, incluindo Eric Stephenson, da Image Comics, que, em carta, demonstrou uma grande revolta com a escolha tomada pela DC.

Saiba mais sobre a DC:

Bruce Timm pode estar desenvolvendo novo filme animado da DC Comics

Ex-editor da DC, Dan DiDio, fala sobre grande projeto que foi abandonado

DC apresenta um novo “Bat-Coringa” nos quadrinhos

Na carta, divulgada pelo site Bleeding Cool (via Comic Book), Stephenson escreveu a carta, direcionada para os roteiristas e os funcionários da Image, sobre o ocorrido e como a sua editora deveria se posicionar sobre o assunto, e, como o leitor pode conferir na sequência, ele não poupou palavras.

“Aqui estamos em 2020, com o mundo se aproximando de seu pior estado em que já esteve, e a DC se esqueceu desse detalhe das histórias dos quadrinhos e escolheu este momento para deixar a Diamond. Vocês com certeza leram a declaração deles sobre como essa mudança tinha a intenção de fortalecer o mercado. 

 

Desculpa a profanação, mas isso é uma ‘mentira’ [Stephenson usou um palavrão no lugar]. Essa foi uma decisão precipitada e sociopata feita por pessoas que não ligam para o bem-estar em longo prazo do nosso mercado, para não mencionar as HQs. A boa notícia é que, do mesmo jeito que a Marvel não foi capaz de destruir a nossa indústria em 1994, a DC – que continua bem atrás da Marvel após todos esse anos – também não será capaz”.

Em suma, Stephenson alega que a decisão da DC havia sido precipitada e mal tomada por conta dos efeitos que isso poderia trazer para as demais editoras de quadrinhos – principalmente porque a Diamond é a principal distribuidora de HQs nos EUA. Para ele, isso traz um grande desafio a ser encarado pela Image, e Stephenson também aproveitou para dar um incentivo a seus colegas, citando inclusive que foi em momentos de crise e estresse como esse que a própria Image Comics foi criada, e termina dizendo que “dias melhores virão” para a indústria dos quadrinhos.

Aproveite e veja também: