Ex-editor da DC, Dan DiDio, fala sobre grande projeto que foi abandonado

Capa da Publicação

Ex-editor da DC, Dan DiDio, fala sobre grande projeto que foi abandonado

Por Evandro Lira

A saída repentina de Dan Didio da DC Comics no início deste ano ainda deixa um monte de dúvida na cabeça dos fãs. O ex-editor estava particularmente ligado ao projeto 5G, uma nova série que pretendia reorganizar a linha do tempo do Universo DC.

Veja também:

Ex-editor da DC fala sobre o fracasso dos Novos 52

Dan DiDio, ex-editor da DC Comics, fala pela primeira vez sobre sua saída da editora

Dan DiDio, editor e executivo da DC Comics, deixa a editora

Ainda que não explane com muitos detalhes, DiDio falou sobre o planejamento para o 5G em uma entrevista de mais de duas horas, e afirmou que se tratava de um projeto à longo prazo para a editora.

Quando perguntado se o 5G era uma iniciativa parecida com o que a Marvel fez com a linha Marvel NOW!, DiDio deixou claro que não.

“Não era nem perto disso. A única coisa que vou dizer é: era um plano de longo prazo que apresentava muitos dos principais personagens reconhecíveis da DC em uma evolução de vários anos”.

Apesar do 5G ter simplesmente desaparecido do catálogo de lançamentos da DC Comics, a série ainda não foi cancelada oficialmente pela editora. Inicialmente planejada para chegar às bancas em junho desse ano, ainda não sabemos qual será o futuro da nova linha.

Fique com: