Dan DiDio, ex-editor da DC Comics, fala pela primeira vez sobre sua saída da editora

Capa da Publicação

Dan DiDio, ex-editor da DC Comics, fala pela primeira vez sobre sua saída da editora

Por Gus Fiaux

Na semana passada, os fãs da DC Comics foram pegos de surpresa com o anúncio de que Dan DiDio, um dos mais famosos editores das HQs da editora, havia sido demitido de vez, a mando da alta chefia da Warner Bros., que não estava satisfeita com vários problemas no campo editorial.

DiDio foi conhecido por trazer grandes mudanças para a editora, desde os Novos 52 a sagas recentes, como o Relógio do Juízo Final e a fase do Renascimento. Isso gerou um rebuliço entre os fãs, e DiDio acabou falando publicamente pela primeira vez após sua demissão, em um post nas redes sociais.

A seguir, veja mais notícias da DC Comics:

Punchline, a nova “namorada” do Coringa: Tudo sobre a personagem da DC Comics

Batman e Superman irão enfrentar o primeiro supervilão da DC nas HQs

Batman Ninja, anime da DC, ganhará adaptação para o teatro

Em seu Facebook, DiDio compartilhou um vídeo e disse o seguinte:

“Estou sobrecarregado e agradecido pelo apoio e pelo amor, e isso me deixa com poucas palavras (há uma primeira vez para tudo). Então, em vez disso, eu vou voltar a falar o que eu disse há cerca de cinco anos, em abril de 2015, para melhor explicar como me sinto. Eu amo todos vocês.”

O vídeo em questão foi gravado em 2015, no último dia no último escritório da DC Comics. Lá, DiDio fala com seus colegas de equipe sobre a importância da editora, explicando que apesar das mudanças criativas, dos novos roteiristas e artistas, a alma da DC jamais mudaria – o que se compara atualmente com sua demissão.

A seguir, veja 10 vilões que ainda queremos ver no Universo Estendido da DC:

Ainda não sabemos quem vai assumir os cargos deixados por Dan DiDio.