Dan DiDio, editor e executivo da DC Comics, deixa a editora

Capa da Publicação

Dan DiDio, editor e executivo da DC Comics, deixa a editora

Por Gus Fiaux

Dan DiDio, o famoso co-editor, editor executivo e vice-presidente sênior da DC Comics acaba de ser demitido de seu cargo, de acordo com informações divulgadas pelo Bleeding CoolAparentemente, a ordem foi dada por executivos de alto escalão da Warner Bros., a empresa dona da DC.

Os motivos exatos não foram divulgadas, mas fontes do site afirmam que os chefes da Warner não estavam nada satisfeitos com algumas decisões de DiDio, e isso foi ainda mais prejudicado por vários problemas recentes em planos editoriais e de publicação.

Veja mais notícias sobre a DC Comics:

DC Comics ganha sua própria versão do Homem-Aranha

Velocista da DC será o novo Dr. Manhattan nos quadrinhos

DC revela Punchline, nova parceira do crime de Coringa

DiDio se juntou à DC Comics em janeiro de 2002, e logo foi ganhando notoriedade na empresa. Ele era conhecido por decisões arriscadas, que sempre trouxeram benefícios e lucro à editora – como, por exemplo, o reboot dos Novos 52. Há anos, ele entrou em vários confrontos com a Warner por conta de suas decisões.

Ao longo dos últimos anos, vários sites anunciavam que sua carreira estava por um fio na editora, mas ele sempre se manteve firme – e chegou a ser nomeado co-editor da DC ao lado de Jim Lee, em 2010. Mas dessa vez, a decisão foi tomada. Até o momento, nem DiDio, nem a DC Comics e nem a Warner se manifestaram.

Na lista abaixo, confira os 10 melhores heróis da DC Comics criados na última década:

Ainda não sabemos quais serão os próximos passos da carreira de Dan DiDio.