DC Comics ganha sua própria versão do Homem-Aranha

Capa da Publicação

DC Comics ganha sua própria versão do Homem-Aranha

Por Gus Fiaux

DC Comics acaba de apresentar sua própria versão do Homem-Aranha na HQ da Justiça Jovem! É isso mesmo que você leu. Recentemente, a editora informou aos fãs que novos heróis se juntariam à equipe juvenil, e boa parte deles surgiriam do Wonder Comics, o selo de quadrinhos criado pelo roteirista Brian Michael Bendis assim que se juntou à editora.

Agora, nas páginas de Young Justice #19nós vimos dois heróis novos prontos para a ação. Tratam-se de Miguel Montez Summer Pickens, dois adolescentes escolhidos por uma espécie de “telefone místico”. Basta eles atenderem ao telefone e ganham novos poderes e uniformes, toda vez que vão lutar contra super-vilões – o que torna suas habilidades quase ilimitadas.

Na HQ, vemos Miguel Montez usando o dispositivo encantado antes de se juntar à Justiça Jovem, e imediatamente surge como um herói atirando teias e escalando paredes – e se isso soa familiar para você, é porque se trata de uma espécie de paródia do Homem-Aranha da Marvel Comics. 

Tudo se torna compreensível quando lembramos que Bendis está à frente dos roteiros da equipe. O autor ficou conhecido por assumir durante anos a revista do Amigão da Vizinhança do Universo Ultimate, além de ter criado o sucessor do Peter Parker daquele universo, Miles Morales. 

Veja mais notícias das HQs da DC Comics:

Personagem clássico da DC Comics retorna em HQ da Liga da Justiça

DC apresenta a nova Hera Venenosa nos quadrinhos

Vilão da DC morre em nova edição de sua HQ

Na galeria abaixo, fique com imagens da edição:

Young Justice #12 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.