Vilão da DC morre em nova edição de sua HQ

Capa da Publicação

Vilão da DC morre em nova edição de sua HQ

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

A HQ do Exterminador chegou a edição de número 50 nos Estados Unidos. Nela, vemos a morte definitiva do mercenário… ou mais ou menos isso, uma vez que não se trata exatamente do Slade Wilson que conhecemos.

No atual arco de histórias do personagem, o Slade Wilson da Terra “normal” da DC teve que lidar com um Exterminador de uma outra dimensão, mais precisamente do Multiverso Sombrio. Lá, aquele Slade assassinou o Batman e os Titãs, sendo banido pela Ravena daquele mundo para o universo recorrente da editora.

Desde então, o “velho Slade” vem tentado matar o “jovem Slade” de várias maneiras, ao mesmo tempo que também caça seus filhos. Um confronto entre os dois é inevitável, o que, na mais nova edição da HQ do vilão, acaba acontecendo.

Cheio de raiva de sua contraparte alternativa por ter assassinado o noivo de sua filha Rose e por constantemente tentar enterrar sua família, o jovem Slade luta com tudo contra seu inimigo, mas como era de se esperar de uma luta contra si mesmo, as coisas não são fáceis. Finalmente, mesmo após ter seu corpo atravessado por uma espada especial roubada de Rose, o Exterminador do universo recorrente mata o Exterminador do Multiverso Sombrio.

A história termina meses depois do combate, com Slade e sua família reunidos no hospital para o natal. Mas o Exterminador deixa bem claro que sua aposentadoria é temporária e que logo voltará a ação.

Veja também:

Confira imagens de Deathstroke #50 em nossa galeria:

Fonte: CBR