Velocista da DC será o novo Dr. Manhattan nos quadrinhos

Capa da Publicação

Velocista da DC será o novo Dr. Manhattan nos quadrinhos

Por Guilherme Souza

O Dr. Manhattan, de Watchmen, fez grandes reviravoltas no Universo DC dos quadrinhos, envolvendo as fases Novos 52 e Renascimento, resultando na saga Relógio do Juízo Final. Ao final da saga, vimos Manhattan transferindo seus poderes para o filho do Mímico com a Marionete, mas parece que outro personagem está prestes a receber esses poderes também.

A revelação vem através de uma prévia de Generation Zero, HQ que segue os eventos da minissérie Flash Foward. Na minissérie, vimos Wally West sendo recrutado pelo ser cósmico Tempus Fuginaut para impedir que o Multiverso Sombrio se espalhe ainda mais, mas ao longo da missão, ele também acaba descobrindo que seus filhos estão vivos. Ao fim da série, ele toca a Cadeira Mobius e descobre que seus maiores medos criaram o mundo sombrio.

Veja também:

Superman é assassinado por personagem surpreendente nas HQs

Final de Doomsday Clock revive personagem importante para o Superman

Final de Doomsday Clock indica novo crossover entre Marvel e DC

Na nova revista, veremos Wally escolhendo entre salvar o Multiverso ou salvar seus filhos, sendo assim, ele resolve se sentar na Cadeira Mobius, obtendo todo o poder do artefato, mas como se isso não fosse o bastante, a cadeira também estava imbuída com o poder do Dr. Manhattan, que é transferido para Wally, fazendo dele um ser divino capaz de vislumbrar o presente, passado e futuro.

Generation Zero chega às bancas norte-americanas em maio de 2020.

Fique com a arte da capa da revista abaixo, que mostra diversas gerações diferentes dos personagens da DC, cercados pelo Wally transformado:

Fonte: SR