Superman é assassinado por personagem surpreendente nas HQs

Capa da Publicação

Superman é assassinado por personagem surpreendente nas HQs

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

A saga  Green Lantern: Blackstars terminou recentemente nos Estados Unidos de uma forma muito sombria, com o vilão Mu modificando o universo DC e o transformando em uma dimensão que não conta com a proteção da Tropa dos Lanternas Verdes, o que possibilitou que os Estrelas Negras conquistassem todos os mundos em seu caminho.

Em Green Lantern: Blackstars #3, os heróis da Terra partem para uma ataque desesperado contra os vilões, sendo liderados pelo Superman. Mas nem mesmo o maior herói de todos estaria preparado para enfrentar o inimigo, que conta com alguém muito próximo a ele em suas fileiras.

Este alguém é ninguém menos que Jonathan Kent, filho de Clark, que nesta dimensão cresceu escondido e isolado do mundo e cultivou uma grande raiva pelo pai, que só estava tentando protegê-lo. Ao invadir a nave-mãe dos Estrelas Negras, o homem de aço é confrontado por Jon, que ataca seu próprio pai, enfraquecido após os vilões terem plantado um asteroide dentro do sol da Terra para diminuir os efeitos dele no herói.

Contra um pai que jamais usaria sua verdadeira força contra ele, Jon vence facilmente a luta, jogando o Superman dentro de uma entidade cósmica do planeta natal de Belzebeth, líder dos Estrelas Negras, que o consume até os ossos enquanto os demais heróis não podem fazer nada a não ser assistir.

Com o Superman derrotado, os demais heróis se rendem aos vilões, que dominam todo o universo sem nenhuma resistência. E esse foi o fim da história, que mostra que o universo estaria realmente condenado se não fosse a existência da Tropa dos Lanternas Verdes e de seus valorosos guerreiros, munidos de seu anel de poder, a arma mais poderosa já inventada.

Veja também:

Lanterna Verde – Hal Jordan sofre grande mudança sombria nas HQs!

Mulher-Maravilha castra vilão em nova HQ!

Final de Doomsday Clock revive personagens importantes para o Superman

Veja imagens de Green Lantern: Blackstars #3 em nossa galeria: