Bruce Timm pode estar desenvolvendo novo filme animado da DC Comics

Capa da Publicação

Bruce Timm pode estar desenvolvendo novo filme animado da DC Comics

Por Gus Fiaux

Para quem manja de animações da DC Comics, sabe que Bruce Timm é um dos maiores nomes no que diz respeito ao universo compartilhado das séries de TV da editora. Ao lado de Paul Dini, o artista criou uma verdadeira franquia a partir de Batman: The Animated Series – que, logo depois, se expandiu com as séries animadas do Superman, da Liga da Justiça e do Batman do Futuro. E agora, ele parece estar desenvolvendo mais um filme animado para a DC Comics.

Abaixo, veja mais notícias de filmes animados da DC Comics:

Superman: Man of Tomorrow, nova animação DC, revela visuais do Lobo, Caçador de Marte e mais

Liga da Justiça Sombria: A Guerra de Apokolips será o último filme do universo animado da DC

Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips trocou toda a dublagem; veja o teaser

De acordo com o Geeks WorldWide, Timm está envolvido na produção de um filme animado cujo título é Batman: Soul of the Dragon (em tradução livre, Batman: Alma do Dragão). Ao que tudo indica, será uma história da linha “Elseworlds“, que explora mundos alternativos dentro do Multiverso DC.

Timm deve dirigir o filme, que contará com a participação de importantes figuras da mitologia do Homem-Morcego, como Lady Shiva, Tigre de Bronze Richard Dragon. De acordo com o site, o longa animado será uma aventura envolvendo artes marciais, e deve ter inspirações tiradas da HQ Richard Dragon: Kung-Fu Fighter.

Para quem não sabe, Richard Dragon é o nome de um poderoso lutador da DC Comics, criado por Dennis O’NeilJim Berry. Apesar de ser considerado um ladrão, ele sempre está lutando com os super-heróis contra o crime. Caso isso seja confirmado, será um projeto bem interessante. Vale lembrar que a última produção assinada por Timm na DC Comics foi Liga da Justiça: Deuses e Monstros. Ele também é um produtor executivo recorrente nos filmes animados da editora.

Abaixo, entenda a cronologia completa do Universo Animado da DC Comics:

O próximo filme animado da DC será Superman: Man of Tomorrow, que estreia ainda em 2020.