DC apresenta um novo “Bat-Coringa” nos quadrinhos

Capa da Publicação

DC apresenta um novo “Bat-Coringa” nos quadrinhos

Por Raphael Martins

O Coringa é o mais famoso e popular vilão do universo do Batman, sempre roubando a cena, não importa em qual mídia apareça. O personagem completa 80 anos em 2020, e para celebrar, a DC Comics lançou uma antologia inteira dedicada unicamente ao príncipe palhaço do crime.

Veja também:

DC revela o que aconteceria se o Coringa matasse o Batman

Revelada origem de Punchline, a nova namorada do Coringa

Esquadrão Suicida: Possível nova imagem de Arlequina e Coringa no Ayercut surge online

The Joker 80th Anniversary 100-Page Super Spectacular (via ComicBook) reúne várias histórias onde o Coringa é o personagem principal, e uma delas, chamada The War Within (“A Guerra Interior”, em português), é particularmente perturbadora. Nela, o vilão aparentemente mata o Batman depois de um confronto ferrenho, e ele decide, então, tomar o lugar de seu velho inimigo.

Conforme a história rola, parece ficar cada vez mais claro que o que estamos vendo é, na verdade, o Coringa “encenando” uma batalha entre ele e o morcego, mas se colocando no papel do herói e fantasiando sobre como seria estar na pele de seu maior adversário.

O último quadro da história mostra então uma imagem digna de pesadelos. Cercado de itens importantes de sua trajetória, como o uniforme do Capuz Vermelho clássico, vemos o Coringa, ensanguentado, usando o traje do Batman, com cabelos verdes que mais lembram o de uma medusa e uma expressão assustadora em seu rosto.

“Quanto mais eu ando na sua pele, mais eu aprendo como derrotar você. O que me faz sorrir ainda mais, Batman.”

Apesar de perturbadora, a história em nenhum momento diz claramente que o Coringa realmente matou o Batman, o que parece deixar bem claro que tudo isso não passa de mais um delírio de grandeza do vilão.

Fique com nossa lista de momentos em que o Coringa quase derrotou o Batman nos quadrinhos: