Revelada origem de Punchline, a nova namorada do Coringa

Capa da Publicação

Revelada origem de Punchline, a nova namorada do Coringa

Por Gus Fiaux

Desde que foi anunciada, a Punchline atraiu a atenção de muitos fãs. Classificada como a “nova namorada do Coringa”, a vilã veio para causar mais caos e confusão em Gotham City. Recentemente, no especial de 80 anos do Coringa, finalmente vimos um pouco da origem dessa personagem, e ela parece ser o contraponto de um importante herói da Batfamília – mesmo que nunca tenha sequer se encontrado com ele.

Abaixo, veja mais notícias envolvendo Punchline:

Revelado por que Coringa precisa de Punchline

Divulgado novo visual da Punchline, a nova namorada do Coringa

Punchline rasga o pescoço de Arlequina em nova HQ

Em Joker 80th Anniversary Special, temos uma história solo focada na personagem. Descobrimos que ela se chamava Alexis, e era uma estudante universitária de química que sempre foi muito atraída pelos ideais do Príncipe Palhaço do Crime. Certo dia, em sua faculdade, foi sediado um evento de “Vista-se como o seu Herói”, para homenagear as vítimas do Coringa. Porém, ela decide usar roupas inspiradas pelo Coringa, o que é visto como um desrespeito pelas autoridades da universidade.

Quando o reitor a visita em seu dormitório, ela diz que realmente acredita em como o Coringa é uma força de mudança na sociedade, usando o caos para trazer a revolução. Ela então joga fumaça de cigarro no rosto do reitor, e é revelado que esse gás é, na verdade, uma versão melhorada do Gás do Riso, muito usado pelo Coringa para paralisar suas vítimas. Quando o reitor morre em sua frente, o Coringa sai do armário de seu dormitório, e é revelado que tudo não passava de um plano para que Alexis se provasse para seu “ídolo”.

Muitos logo perceberam como essa história espelha a origem de Tim Drake, o terceiro Robin. Drake era um grande fã do Batman, e o via como uma força necessária para a mudança em Gotham City. Ao longo do tempo, ele tenta fazer de tudo para provar seu valor para o herói, até ser chamado como pupilo do Homem-Morcego. Para muitos, Punchline é uma ótima capanga do Coringa justamente por representar esse ideal corrompido.

Abaixo, veja 10 vezes que o Coringa quase derrotou o Batman:

Joker 80th Anniversary Special está à venda nas lojas norte-americanas, sem previsão de lançamento no Brasil.