Revelado por que Coringa precisa de Punchline

Capa da Publicação

Revelado por que Coringa precisa de Punchline

Por Lucas Rafael

James Tynion, criador de Punchline, nova personagem da DC, explicou a razão de tê-la criado em entrevista ao CBR, detalhando o motivo pelo qual o Coringa precisa dela.

 

Veja  mais sobre Punchline: 

Divulgado novo visual da Punchline, a nova namorada do Coringa

Arlequina encontra Punchline, a nova namorada do Coringa, pela primeira vez

Punchline, a nova “namorada” do Coringa: Tudo sobre a personagem da DC Comics

DC revela Punchline, nova parceira do crime de Coringa

Criador de Punchline revela mais sobre a nova companheira do Coringa

Segundo Tynion, Punchline foi criada por razões narrativas utilitárias, visto que o Coringa precisa de alguém menos caótico que Arlequina para comandar sua gangue.

“Coringa precisava ter um tenente se iríamos ter ‘Joker War’, já que o Coringa não é exatamente um general; Coringa irá fazer o que o Coringa faz. Mesmo que ele tenha toda uma gangue ao seu redor, você precisa da pessoa que realmente irá dizer aos membros da gangue o que fazer, já que o Coringa irá simplesmente dizer algo misterioso e então atirar na cabeça de um deles, ir embora e fazer o que quiser.”

Tynion explicou que o papel de Punchline costumava ser o da Arlequina, algo que irá suscitar uma rivalidade entre as personagens:

“Arlequina costumava ter esse papel. Arlequina era o tenente que iria ajudar a organizar a gangue enquanto o Coringa meio que faria o que ele quisesse, então eu precisava de uma personagem para esse papel.”

Indo além, Tynion deixou claro que Punchline não é simplesmente uma Arlequina genérica:

“Punchline representa pessoas jovens sendo radicalizadas por ideologias sombrias, e ela foi radicalizada pela ideologia sombria do Coringa. Ela acredita ao máximo no que o Coringa é e o que ele representa, provavelmente até mais do que o próprio Coringa acredita no que diz representar, já que ele é mais niilista do que parece ser quando começa a falar poeticamente”.

E aí, ansioso para ver Punchline em ação? Comente!

Aproveite que você viu um pouco sobre a Punchline e veja também nossa lista sobre o Designer, outro estreante das HQs do Batman: