Roteiro de Coringa explica o destino final de personagem importante

Capa da Publicação

Roteiro de Coringa explica o destino final de personagem importante

Por Evandro Lira

Coringa nunca chegou a revelar o que aconteceu com Sophie, personagem de Zazie Beetz, depois que Arthur invadiu furtivamente seu apartamento. Embora o diretor Todd Phillips tenha confirmado que o Coringa não a matou, as especulações sobre o seu destino continuaram.

Porém, graças ao roteiro do filme lançado oficialmente na internet, podemos descobrir com mais detalhes o que aconteceu com Sophie após seu último encontro com Arthur.

Leia abaixo um fragmento do roteiro traduzido:

“Da cozinha do apartamento de Penny, Arthur escreve uma nota com erros ortográficos: ‘… no Murray Franklin hoje a noite, por favor ascista!’ Arthur coloca a nota dentro de um envelope endereçado a ‘Sofi’. No corredor, seguimos Arthur indo para o apartamento de Sophie, seus cabelos tingidos de verde agora penteados para trás.

 

AINDA DE TRÁS, ele coloca o envelope na frente da porta de Sophie, depois puxa outra coisa do bolso – seu corpo esconde o que é – coloca-o na porta e sai. Enquanto caminha pelo corredor, vemos o que mais Arthur deixou para trás – SUA VARINHA MÁGICA DE FLORES, na porta da Sophie.”

E como fica claro mais adiante no roteiro, Sophie realmente presta atenção à mensagem de Arthur e assiste ao programa. No entanto, ela fica chocada com o desenrolar dos acontecimentos.

Continue lendo:

“Sophie grita e fica de pé horrorizada! Acordando GiGi, que começa a chorar quando vê o que está passando na televisão – FOCO NA TV, Coringa se levanta e caminha até a câmera. Sangue espirra sobre o rosto pintado de branco. Ouvimos a plateia do estúdio ainda gritando, confusão à sua volta.”

A razão pela qual essas cenas foram cortadas já foi explicada por Phillips, que diz que se tratou de uma decisão narrativa, na intenção de manter toda a história apenas do ponto de vista de Arthur. Se as cenas chegaram a ser filmadas, por enquanto, não sabemos.

Veja mais notícias de Coringa:

Todd Phillips afirma que Coringa é “filme anti-quadrinhos”

Diretor de Coringa achou que a Warner iria cancelar o filme

Todd Phillips diz que Arthur Fleck pode não ser o Coringa

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Coringa chega às lojas em DVD Blu-Ray no começo de 2020.

(via CBM)