Todd Phillips diz que Arthur Fleck pode não ser o Coringa

Capa da Publicação

Todd Phillips diz que Arthur Fleck pode não ser o Coringa

Por Evandro Lira

Com o filme Coringa, o público pôde pela primeira vez assistir a uma história de origem desse que é um dos maiores vilões da cultura pop. Na trama, um homem chamado Arthur Fleck se transforma, devido a várias circunstâncias trágicas, no perigoso Palhaço do Crime.

Porém, numa entrevista pertencente ao Blu-ray do filme, o diretor e co-roteirista Todd Phillips jogou no ar a possibilidade de Arthur não ser realmente o verdadeiro Coringa. Segundo ele, há várias formas de interpretar o que é mostrado para o espectador.

“Há muitas maneiras de ver o filme. Arthur pode não ser o Coringa”, disse Phillips. “Esta é apenas uma versão da origem do Coringa. É apenas a versão que esse cara está contando nesta sala em uma instituição mental. Não sei se ele é o narrador mais confiável do mundo, entende?”

Seja lá o que isso realmente signifique, sabemos que Phillps tem ponderado produzir uma sequência para seu longa bilionário. E caso se torne oficial, será que existe alguma possibilidade do cineasta explorar essa ideia?

Veja mais sobre Coringa:

Diretor de Coringa explica como cena do banheiro foi improvisada no último minuto

Lista de pré-finalistas ao Oscar inclui Coringa e Vingadores: Ultimato, confira

Coringa é indicado para mais uma premiação importante

Na galeria abaixo, fique com cartazes do filme:

Fonte: CBR