Diretor de Coringa explica como cena do banheiro foi improvisada no último minuto

Capa da Publicação

Diretor de Coringa explica como cena do banheiro foi improvisada no último minuto

Por Leo Gravena

O diretor de Coringa, Todd Phillips, e o protagonista do filme, Joaquin Phoenix, improvisaram a, agora icônica, cena do banheiro do filme, na qual Arthur Fleck, após ter atirado em três jovens empresários, se esconde em um banheiro e começa a dançar, em uma cena que evoca o nascimento do Coringa. 

No roteiro, o personagem iria descartar a arma do assassinato antes de limpar seu rosto para que ninguém o identificasse. Em um dos extras liberados do filme, Phillips e Phoenix falam sobre como a cena final foi parar no filme.

“Tínhamos um roteiro no qual Arthur corre para o banheiro e ele tem que se livrar da arma que ele recebeu porque agora é evidência, então ele tira uma grade do banheiro e esconde a arma lá. E então ele meio que limpa seu rosto, a maquiagem de seu rosto e todas as coisas. Quando chegamos no banheiro aquele dia, era apenas eu e o Joaquin e estávamos parados lá, dizendo ‘devíamos colocar isso na grade?’ Começamos a falar sobre, ‘O Arthur se importa com a evidencia? E o Arthur sabe o bastante para fazer isso? Ele viu isso em um filme? Porque está na linguagem dele fazer isso?'”

Phoenix relembra o momento dizendo que “foi um momento definitivo para tanto o personagem, mas também para a dinâmica entre eu e Todd, de trabalharmos juntos”.

Depois de uma hora conversando, os dois ainda não sabiam o que fazer. Segundo Phoenix, ele disse para o diretor“Parece quase como uma dança, mas sem grandes movimentos. Um tipo de movimento, mas não sei o que é”. Ao ouvir a música de Hildur Gudnadottir, Phoenix começou a dançar e então o diretor teve a ideia de mudar a cena, mostrando Arthur dançando e se descobrindo.

Veja mais sobre Coringa:

Lista de pré-finalistas ao Oscar inclui Coringa e Vingadores: Ultimato, confira

Coringa é indicado para mais uma premiação importante

Coringa é indicado aos quatro maiores prêmios do Globo de Ouro!

Na galeria abaixo, fique com cartazes do filme: