Diretor de Coringa achou que a Warner iria cancelar o filme

Capa da Publicação

Diretor de Coringa achou que a Warner iria cancelar o filme

Por Gus Fiaux

Coringa fez uma das melhores bilheterias de 2019, mesmo com todas as polêmicas em torno do filme. O longa explora a vida de Arthur Fleck e sua lenta descida à loucura, transformando-se no Palhaço do Crime e trazendo caos e destruição para Gotham City.

No entanto, o diretor Todd Phillips falou, durante uma participação no podcast Rumble With Michael Moore, que chegou a acreditar que a Warner pudesse cancelar o filme, após todas as polêmicas que surgiram quando o longa foi oficialmente anunciado:

“Eu achei que ‘Coringa’ estava acabando quando a narrativa do filme começou a sair na mídia. Eu comecei a pensar: ‘Jesus, esse filme vai ser uma daquelas coisas que a Warner – afinal, é uma propriedade da AT&T e da WarnerMedia, é algo maior do que o Coringa jamais vai ser. [Seria uma dessas coisas] que eles só pensariam: ‘Isso não vale a dor de cabeça?’ Eu tive um minuto assim.”

O diretor também falou sobre como ficou preocupado com todas as notícias que diziam que o filme causaria violência. Perto do lançamento do filme, ele teve medo de que algo pudesse acontecer, dado a divulgação da mídia sobre o filme:

“Nós tivemos um ótimo final de semana de estreia, mas ainda foi desesperador. Sendo honesto com você, começamos a pensar que essas reportagens eram um tipo de profecia que ainda iria se cumprir.”

Ainda assim, o longa não causou nenhum surto de violência coletiva, e na verdade se tornou um símbolo político em diversos protestos mundo afora. A repercussão do filme foi tão grande que a Warner, junto com Todd Phillips Joaquin Phoenix, já pensa em produzir uma sequência, segundo rumores.

Veja mais notícias de Coringa:

Todd Phillips diz que Arthur Fleck pode não ser o Coringa

Diretor de Coringa explica como cena do banheiro foi improvisada no último minuto

Lista de pré-finalistas ao Oscar inclui Coringa e Vingadores: Ultimato, confira

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Coringa será lançado em DVD Blu-Ray em breve.