Roteiro de Coringa é oficialmente liberado na internet

Capa da Publicação

Roteiro de Coringa é oficialmente liberado na internet

Por Gus Fiaux

Coringa definitivamente foi uma das maiores surpresas de 2019, tanto para o público quanto para a própria Warner Bros., tendo se tornado um dos lançamentos mais lucrativos da história. A essa altura do campeonato, não seria surpresa se o estúdio anunciasse oficialmente uma sequência para o longa.

Mas enquanto esse anúncio não chega, os fãs podem se contentar com mais material extra do longa. Agora, o roteiro do filme – escrito por Scott Silver em parceria com Todd Phillips, que também é diretor do longa – acaba de ser lançado na internet, e você pode lê-lo na íntegra (em inglês) aqui.

Porém, quem espera por novas revelações a respeito de algumas das cenas mais misteriosas do filme, vai ficar decepcionado. O roteiro omite algumas informações, e tudo isso faz parte do plano. De acordo com Phillips, em entrevista ao Deadline: “Nós deixamos algumas coisas vagas e sem respostas de propósito. Essa foi nossa intenção desde o início.”

Por exemplo, uma das perguntas que não é respondida diz respeito a quem é o assassino de Thomas Martha Wayne. Muitos especulavam que o assassino poderia ser algum personagem importante das HQs, como Jack Napier ou Joe Chill. No entanto, isso não é explicitado no roteiro, e é chamado apenas de “Punk”.

O filme é protagonizado por Joaquin Phoenix e conta a história de Arthur Fleck, um homem com vários problemas psicológicos que se vê descendo a espiral da loucura nas ruas de Gotham City, tornando-se um símbolo para uma revolução popular e um grande criminoso na cidade.

Veja mais notícias de Coringa:

Todd Phillips afirma que Coringa é “filme anti-quadrinhos”

Diretor de Coringa achou que a Warner iria cancelar o filme

Todd Phillips diz que Arthur Fleck pode não ser o Coringa

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Coringa chega às lojas em DVD Blu-Ray no começo de 2020.