10 Coisas que queremos ver no Percy Jackson da Disney

Capa da Publicação

10 Coisas que queremos ver no Percy Jackson da Disney

Por Guilherme Souza

Com a venda da Fox, a Disney adquiriu uma série de franquias importantes, que podem lhe render ainda mais sucesso na TV ou nos cinemas. Dentre as aquisições, estão os direitos de adaptação da saga Percy Jackson e os Olimpianos, escrita por Rick Riordan

A Fox até que tentou adaptar a saga para os cinemas, mas não teve tanto êxito, sendo assim, os fãs (e o Próprio Riordan), têm a esperança de que ela ganhe uma nova chance sob o comando da Disney e que seja tão magnífica quanto os livros. 

Hoje, iremos listar algumas coisas que queremos ver em possíveis novas adaptações, que fariam com que elas fossem um sucesso. 

Leia mais sobre Percy Jackson:

Percy Jackson: quem é o personagem na mitologia grega?

Conheça o Riordanverso, o universo compartilhado de Rick Riordan

Rick Riordan quer que Percy Jackson ganhe nova adaptação pela Disney

Por favor Disney, salve Percy Jackson!

 

Imagem de capa do item

Um elenco realmente mirim

Nos livros de Riordan, acompanhamos o crescimento dos protagonistas e como eles precisam se tornar maduros e sensatos de maneira prematura, entretanto, na primeira adaptação, não foi bem isso o que aconteceu.

Na nova versão, os fãs esperam ver um elenco mirim, cujo crescimento e evolução seja mostrado ao longo dos filmes, assim como aconteceu em Harry Potter.

Imagem de capa do item

Ligações com as outras franquias

Além da saga principal de Percy Jackson, o Universo de Rick Riordan possui diversos derivados que se conectam e abordam mitologias diferentes, assim como acontece com o Universo Cinematográfico Marvel.

Considerando que todas as franquias possuem personagens amados pelos fãs, seria ótimo se a nova adaptação já estabelecesse essas conexões, permitindo que adaptações das sagas derivadas fossem feitas no futuro.

Imagem de capa do item

Acampamento Meio-Sangue

O Acampamento Meio-Sangue é um local importante para as histórias de Percy Jackson e cenário de muitos momentos marcantes. Além de ser um campo de treinamento para semideuses, ele também serve como um local seguro para eles, repelindo os monstros que os perseguem incansavelmente.

As novas adaptações devem dar um destaque maior aos acampamentos, principalmente aos alojamentos dedicados aos filhos de cada Deus, que são uma parte importante da narrativa e que acabou passando batido da adaptação anterior.

Imagem de capa do item

Monstros, muitos monstros

Embora os monstros do Universo de Percy Jackson possuam uma aparência mais mundana e até mesmo cômica, como fruto da névoa que os esconde dos humanos comuns, isso não significa que eles não sejam ameaçadores e letais, assim como descritos diversas vezes.

A nova adaptação precisa encontrar uma forma de apresentar esses monstros, balanceando-os entre o lado mais cômico e o clássico da mitologia. O mesmo vale para os deuses, que inclusive, cruzam o caminho dos protagonistas constantemente.

Imagem de capa do item

Os 3 Deuses Irmãos

Hades, Zeus e Poseidon sempre foram de extrema importância para a mitologia grega, afinal, os três deuses irmãos são responsáveis por destronar os Titãs e por comandarem três reinos importantes.

Acontece que a relação entre esses irmãos não é das melhores e ficou ainda pior com a profecia do Oráculo, que dizia que o filho de um deles poderia ser o responsável pela queda do Olimpo. O novo filme poderia abordar esse período em que os deuses derrotaram os Titãs e o início da animosidade entre os irmãos, que resultou no afastamento entre os deuses e seus filhos.

Imagem de capa do item

Titãs

Por falar em Titãs, é óbvio que a nova adaptação precisa contar com a presença deles, mas não como foi feito anteriormente pela Fox, que mostrou Cronos prematuramente e condenou o andamento da franquia.

Cronos é uma figura perversa que coleta seguidores ao longo de toda a saga principal de Percy Jackson e todo esse caminho do Titã para sair do Tártaro e seu ataque final contra os semideuses são momentos incríveis nos livros. Isso sem contar o fato de que Gaia e os Gigantes também são peças cruciais para franquias derivadas.

Imagem de capa do item

Referências escondidas no Hotel Lótus

O Hotel Lótus é como se fosse a Sala do Tempo de Dragon Ball e, caso você não tenha ideia do que isso significa, o local prende as pessoas em um vórtice temporal, que não envelhecem e que se esquecem do mundo exterior.

No primeiro livro, Percy e seus amigos dão uma “rápida” passada pelo local, mas posteriormente, descobrimos que ele esconde dois personagens importantíssimos para a trama. Sendo assim, seria ótimo se já no primeiro filme eles plantassem a semente para o futuro.

Imagem de capa do item

Construção do romance entre Annabeth e Percy

Essa não seria uma boa história infanto-juvenil se ela não contasse com um romance entre os protagonistas, mas espere, o romance entre Percy e Annabeth é extremamente conturbado e demorou um bom tempo até que eles ficassem juntos.

Embora Percy tenha se apaixonado pela filha de Athena à primeira vista, isso não foi recíproco, na verdade, Annabeth nutria uma paixão por Luke Castellan, mas isso acabou não dando muito certo, graças à interferência de um Titã vingativo.

Imagem de capa do item

Uma franquia que vá até o fim

Considerando que a nova franquia se iniciará com um elenco mirim, seria ótimo se ela fizesse sucesso o bastante para ser concluída. O universo de Rick Riordan é extremamente rico e possui histórias fantásticas, que certamente podem se transformar em uma franquia majestosa nos cinemas, caso sejam bem trabalhados.

Seria triste ver a franquia incompleta novamente, principalmente se os fãs criarem afeição pelo elenco. Além disso, o sucesso da franquia principal também garante a produção das franquias derivadas, tais como os contos dos Irmãos Kane, Magnus Chase e Os Heróis do Olimpo.

Imagem de capa do item

Respeito ao cânone

Um dos maiores problemas do Percy Jackson da Fox foi justamente ter feito mudanças drásticas na história escrita por Rick Riordan, algo que deixou os fãs furiosos e desapontados.

Caso a franquia seja transportada para os cinemas (ou para a TV) novamente, seria interessante se o próprio Riordan fosse um dos produtores e que tivesse poder decisivo para vetar algumas decisões e ajudar que sua visão seja retratada da forma mais fiel possível.