Por favor Disney, salve Percy Jackson!

Capa da Publicação

Por favor Disney, salve Percy Jackson!

Por Mike Sant'Anna

OK, nós finalmente este dia chegou, a Disney de fato comprou a Fox e conseguiu que a Marvel Studios agora possa usar todo o seu elenco de heróis em seus filme, os fãs comemoraram, vibraram, alguns até mesmo ficaram um pouco decepcionados ou temerosos, mas o que mais reinou foi o campo das possibilidades! As oportunidades eram muitas, tínhamos os X-Men e o Quarteto Fantástico podendo interagir com os Vingadores, além de diversos vilões novos e personagens secundários que poderiam adentrar neste universo.

Mas espere um minuto…

A Disney não iria gastar 52 bilhões de dólares apenas por personagens da Marvel, não é? Afinal de contas, ela está indo muito bem, obrigada, sem os mutantes e o Quarteto, transformando a Marvel Studios em uma mina de dinheiro que hoje fatura milhões e mais milhões sem muito esforço. Então, a gente já sabe que a Disney não é burra nem nada, e ela obviamente quer aproveitar diversas outras propriedades intelectuais da Fox, para aproveitar todo o seu potencial, aplicado juntamente ao poderio financeiro e ao padrão de qualidade da Disney.

Dentre estas propriedades intelectuais, temos diversas coisas como Os Simpsons, a franquia Alien, até mesmo os direitos cinematográficos de Dragon Ball e Digimon estão lá. Mas eu quero falar de algo com um tremendo potencial, e que particularmente toca no meu coração: Os direitos cinematográficos da franquia Percy Jackson e toda a obra de Rick Riordan.

Em 2010, a 20th Century Fox decidiu que iria aproveitar a onda de adaptações literárias de mundos fantásticos criada por Harry Potter, e adaptaria uma das minha obras literárias favoritas, Percy Jackson e o Ladrão de Raios, trazendo Logan Lerman no papel principal do filme, juntamente com Alexandra Daddario no papel de Anabeth Chase, entre outros grandes nomes como Pierce Brosnan e Uma Thurmam

Mas eu não sei quanto à vocês, mas foi neste momento em que eu conheci Percy Jackson. Fui seduzido por esse universo maravilhoso, por esse personagens incríveis e por essa história cativante! E aí eu descobri os livros de Percy Jackson… E lembrei do filme…

E de repente eu vi aquele filme maravilhoso se tornar um crime e uma ofensa tão grande ao potencial que poderia ter sido.

Eu engoli os livros como se não houvesse outra coisa na face da Terra, eu terminei de ler “O Último Olimpiano” em menos de 12 horas, eu não comi, eu não fui ao banheiro, eu não descansei, eu precisava saber como aquela saga terminava, e quanto mais eu lia, mais eu odiava o que os filmes estavam fazendo, mais eu me sentia ofendido e desgostoso. Bem, os filmes morreram – já foram tarde –  e eventualmente nós tínhamos algum rumor dizendo que uma série de Percy Jackson seria feita, uma chama de esperança reacendia… E logo em seguida se apagava.

Mas então, juntamente com diversos heróis da Marvel, várias franquias de sucesso, várias séries e desenhos animados, ia junto a nossa chama da esperança de fã. Alí, bem tímida no meio de todas essas coisas que foram compradas, no meio de todos os personagens da Marvel. onde a Disney poderia servir como um bom pedaço de Ambrosia nessa fandom que é tão fervorosa e apaixonada.

Nós temos agora uma ótima oportunidade em mãos, já que a Warner – que coincidentemente tem a DC Comics enquanto a Disney tem a Marvel – já terminou de passar a saga Harry Potter há alguns anos, e agora está investindo em outra linha com Animais Fantásticos e Onde Habitam. Assim sendo, a Disney tem uma abertura para inserir uma nova franquia de adolescentes em um mundo mágico e ganhar rios de dinheiro com isso. Como se fosse muito difícil para a Disney entender como trabalhar com mundos mágicos e fantásticos para adolescentes, não é?

O fato da Disney em breve lançar o seu próprio serviço de streaming, também nos dá a oportunidade e a abertura para que uma série original seja feita e exibida exclusivamente neste serviço de streaming. E nós bem sabemos que uma série viria muito mais à calhar na saga de Percy, Anabeth e Grover.

Então tudo o que eu peço, é que POR FAVOR DISNEY, salve Percy Jackson…

 

Confira também: