Rick Riordan quer que Percy Jackson ganhe nova adaptação pela Disney

Capa da Publicação

Rick Riordan quer que Percy Jackson ganhe nova adaptação pela Disney

Por Evandro Lira

Na última terça-feira (10), os fãs da saga Percy Jackson começaram uma nova campanha no Twitter a fim de chamar a atenção da Disney para uma nova adaptação dos livros escritos por Rick Riordan. Agora, parece que o próprio autor entrou na batalha.

Em poucas horas, a hashtag #DisneyAdaptPercyJackson (Disney adapte Percy Jackson) atingiu os assuntos mais comentados da rede e acabou chegando até o autor dos livros. Riordan então decidiu agradecer o apoio dos fãs e prometeu que está tentando fazer  de tudo para que esse sonho se torne realidade.

Confira o tweet:

“Obrigado, pessoal, por colocar isso nos trends de forma inesperada. Eu não tenho nada para anunciar nesse momento, mas eu estou em Los Angeles agora, tentando convencer as pessoas com o poder de tornar isso real que isso precisa acontecer para vocês, os fãs. Seu entusiasmo na internet ajuda!”

Todo esse movimento por parte dos fãs começou após o site We Got This Covered revelar que a Disney está desenvolvendo uma série baseada nos livros de Rick Riordan para o Disney+. Porém, por enquanto, tudo deve ser tratado como rumor.

A série de livros que conta a história do semi-deuses, filhos dos deuses do Olimpo com humanos, é um grande fenômeno da literatura infanto-juvenil, e que gerou duas adaptações cinematográficas produzidas pela Fox no começo da década, estreladas por Logan Lerman e Alexandra Daddario.

Veja também:

Confira: