Percy Jackson: Cocriador comenta planos para substituição de Lance Reddick como Zeus

Capa da Publicação

Percy Jackson: Cocriador comenta planos para substituição de Lance Reddick como Zeus

Por Junno Sena

Marcado como o último trabalho de Lance Reddick antes de falecer, o futuro da série Percy Jackson e os Olimpianos sofrerá mudanças.  Em entrevista para a Variety, o roteirista Dan Shotz e o produtor Jon Steinberg deram mais detalhes sobre como será a futura substituição do personagem Zeus.

A participação de Lance Reddick como Zeus em Percy Jackson e os Olimpanos também contou com uma despedida. Agora, a pergunta é: Como a série da Disney+ irá proceder? Respondendo a dúvida, com Shotz e Steinberg comentaram que a substituição é algo certo, porém, a mudança não irá acontecer tão cedo.

“Mesmo quando o processo [de uma escalação] for iniciado, não veremos Zeus novamente por um tempo, então será possível encontrar o ajuste certo”.

Lance Reddick ao lado de Walker Scobell e Toby Stephens

Relembrando o falecimento do ator Jannes Eiselen e o seu envolvimento com a série Black Sails, Eisenberg disse que situações como essa pedem para abrir espaço para um trabalho de homenagem e criação.

“Infelizmente, essa não é a primeira vez que tivemos de lidar com algo assim. A maneira como tentamos abordar o assunto no passado é tentar honrar o desempenho dele e o personagem que ele ajudou a definir e criar; e também abrir espaço para que alguém novo faça a mesma coisa e tenha espaço para que sua voz também seja ouvida. É difícil ter dois seres humanos diferentes habitando o mesmo personagem. Mas a vida acontece e, às vezes, é aí que você se encontra.”

Ainda sobre a importância de Reddick para o papel, Steinberg comentou que, não importa quem o substituirá, a pessoa escolhida sentirá “a marca” deixada pelo ator.

Reddick em Percy Jackson e os Olimpianos

Relembrando os poucos dias que Reddick compartilhou com a equipe nos sets de filmagem, Shotz disse que ele entregou tudo o que poderia.

“Ele sempre usava a palavra ‘shakespeariano’ e sentia a pressão de: ‘Estou em uma peça de alta qualidade, preciso apresentar seriedade’. Ele colocou muita pressão sobre si mesmo, mesmo no pouco tempo que tivemos com ele. Ele entendeu o que estava fazendo parte e a importância disso. Isso diz tudo sobre ele como ator. Ele simplesmente se destacou”.

Com uma extensa carreira que ia do mundo dos jogos, com Destiny 2, até séries como Fringe, Lost e Resident Evil: A Série, o ator faleceu em março de 2023.

Aproveite e continue lendo: