Percy Jackson: Rick Riordan anuncia que série foi oficialmente aprovada pelo Disney+

Capa da Publicação

Percy Jackson: Rick Riordan anuncia que série foi oficialmente aprovada pelo Disney+

Por Chris Rantin

Os fãs de Percy Jackson e os Olimpianos aguardaram ansiosamente por uma adaptação fiel da história criada por Rick Riordan, ficando animados com a notícia de que uma série live-action estava em desenvolvimento pra o Disney+. Agora, após meses em preparo, o autor acaba de anunciar que o projeto finalmente foi oficialmente aprovado pela plataforma de streaming.

Em desenvolvimento desde 2020, o projeto aguardava a aprovação do Disney+ para seguir em frente. A espera foi longa e muitos temeram que algo desse errado neste meio tempo. Contudo, como garantiu Riordan em seu comunicado oficial (via THR), a série realmente vai acontecer.

“A espera acabou, semideuses,” disse. “Eu estou animado em ser o primeiro a contar para vocês que Percy Jackson e os Olimpianos realmente, de verdade, está com certeza chegando nas suas telas. O pessoal esperto do Disney+ nos autorizou a fazer a série. E a melhor parte é que James Bobin está à bordo como diretor do nosso piloto. James é uma pessoa incrível e um diretor incrivelmente talentoso […] James conhece bem os livros de Percy Jackson, seus filhos são fãs [dos livros]. Então, estamos em boas mãos.  Agradeço a todos vocês por sua animação pela série. Vai ser incrível!” 

Confira o anúncio oficial abaixo:

Ayo Davis, presidente da Disney TV, falou sobre a confirmação:

“Com Rick Riordan, Jon Steinberg e Dan Shotz liderando nossa equipe criativa, nós mergulhamos fundo na criação de uma série de TV digna dos heroicos personagens mitológicos que milhões de leitores de Percy Jackson sabem que vale a pena se importar,” disse. “Estamos ansiosos para convidar o público do Disney+ para essas histórias que são uma franquia de grande sucesso, carregadas de humor, surpresas e mistério.” 

Karey Burke, presidente a 20th TV também se pronunciou:

“Trazer os brilhantes livros de Percy Jackson, escritos por Rick Riordan, para uma série de TV do Disney+ tem sido uma missão para muitos de nós dessa empresa. Assim como foi para próprio Rick, e Jon e Dan e James e a equipe excelente que eles juntaram e que provaram serem colaboradores perfeitos,” disse. “Essa será uma adaptação memorável, com toda a animação, ação e mitologia que os fãs dos livros esperam e amam. 

Logo de Percy Jackson e os Olimpianos divulgado no Disney Day de 2020.

Percy Jackson e os Olimpianos é a primeira saga que dá início ao Riordanverso, o universo compartilhado de mitologias modernas. Na história acompanhamos a jornada de Percy, que descobre que os mitos são reais e que é filho de Poseidon. Quando sua vida vira de cabeça para baixo, sendo atacado por monstros e alvo de uma conspiração, o herói acaba no Acampamento Meio-Sangue, onde conhece outros semideuses e compreende melhor seus poderes. É a partir daí que ele segue por inúmeras aventuras, tentando salvar o Olimpo e a humanidade de uma grande destruição.

Fique com: