Melissa Barrera fala sobre demissão controversa de Pânico 7, diz se retornaria para a franquia

Capa da Publicação

Melissa Barrera fala sobre demissão controversa de Pânico 7, diz se retornaria para a franquia

Por Leo Gravena

A franquia Pânico se envolveu em uma grande controvérsia  no final do ano passado, depois que Melissa Barrera foi demitida por executivos da Paramount após fazer uma série de postagens nas redes sociais apoiando o povo da Palestina – além de denunciar o genocídio cometido pelo exército israelense na Faixa de Gaza. Agora a atriz falou novamente sobre sua demissão e até mesmo sobre um possível retorno.

Em entrevista com o The Hollywood Reporter, Barrera declarou que a situação a deixou bastante chateada, mas acredita que celebridades possuem o dever de falar sobre assuntos que impactam o mundo. “Nada disso me deixa feliz,” disse. “Foi apenas muito triste porque eu realmente, profundamente me importo com a franquia. É somente ruim que teve que acontecer dessa forma”. 

Melissa Barrera e Jenna Ortega em Pânico VI

Após publicações em apoio à Palestina compartilhadas em suas redes sociais, a produtora Spyglass decidiu demitir a atriz com a justificativa de “incentivar discursos de ódio”. A questão está bastante presente no meio do entretenimento, como no Oscar desse ano quando o diretor Jonathan Glazer, ao aceitar a estatueta na categoria de Melhor Filme Internacional, explicou que a situação chocante do filme, que se passa durante o holocausto, foi uma forma de alertar o público sobre uma possível repetição da história.

Mas mesmo com a produtora tendo demitido a atriz, Barrera está com vários projetos programados e vai estrelar três produções para o cinema em 2024, o que inclui a comédia romântica de horror Your Monster, o drama biográfico The Collaboration Abigail, um filme de terror dirigido por Matt Bettinelli-Olpin Tyler Gillett, diretores de Pânico (2022) e Pânico VI.

“Definitivamente é difícil, porque eu estava em um momento nebuloso na minha mente, mas eu tive muita sorte,” disse a atriz em lágrimas. “Eu tive muito apoio das pessoas ao meu redor, minha equipe e especialmente meu publicista – eles me carregaram”.

Ao falar sobre um possível retorno para a franquia, a atriz não parece esperançosa, mas também não descarta a possibilidade: “Eu aprendi a nunca dizer nunca, mas também muitas coisas teriam que acontecer para a Sam voltar. Por enquanto, é uma nova página, um novo capítulo, e então vamos ver o que o futuro traz”.

Após a saída de Barrera, Jenna Ortega e do diretor Christopher Landon, Pânico VII agora trará o retorno de Neve Campbell e direção de Kevin Williamson.