Pânico 7: Melissa Barrera comenta demissão da franquia e apoio de Jenna Ortega

Capa da Publicação

Pânico 7: Melissa Barrera comenta demissão da franquia e apoio de Jenna Ortega

Por Jaqueline Sousa

Melissa Barrera voltou a falar sobre sua polêmica demissão de Pânico 7. Em entrevista à revista Rolling Stone, a atriz comentou o assunto, defendendo sua posição em relação às publicações em apoio à Palestina compartilhadas em suas redes sociais que levaram a produtora Spyglass a demiti-la com a justificativa de “incentivar discursos de ódio”.

Para Barrera, suas postagens em apoio à Palestina, diante da invasão israelita que se agravou no final do último ano, “não deveriam ser controversas”, já que ela estava apenas defendendo direitos humanos. A atriz também falou sobre como a demissão foi “chocante”, mas que está em paz com o ocorrido por “saber a verdade sobre si mesma”:

“Não sou a primeira pessoa a passar por isso, mas foi chocante. Nem ao menos sei o que dizer. Acho que tudo que acontece foi bastante transparente, em ambos os lados, e eu sem quem sou, e também sei que o que eu disse vem de um lugar de paz e amor, um lugar de humanidade e de direitos humanos, um lugar de liberdade para as pessoas — o que não deveria ser controverso. Não deveria ser algo debatido. Então, estou em paz. As pessoas que me conhecem na minha família sabem a verdade sobre mim e sobre como eu me posiciono, e acho que a maioria das pessoas no mundo também sabem.”

Melissa Barrera foi demitida de Pânico 7 após prestar apoio à Palestina nas redes sociais.

Melissa também falou sobre o apoio que recebeu de Jenna Ortega, que também deixou a franquia por um suposto “conflito de agenda” pouco tempo depois da polêmica demissão. Apesar de não elaborar sua resposta, Barrera comentou sobre seu ótimo relacionamento com a colega diante dos rumores de que Ortega teria saído do slasher por apoia-la:

“Escute, Jenna [Ortega] é maravilhosa. Ela é uma ótima pessoa e nós nos amamos. Ela me apoiaria e eu a apoiaria, não importa o que aconteça.”

Demitida da franquia no último novembro após publicações em apoio à Palestina nas redes sociais, Melissa Barrera interpretou Sam Carpenter em Pânico (2022) e Pânico 6 (2023). Ela retornaria como a personagem no sétimo filme, mas a produtora Spyglass interpretou os comentários da atriz acerca do conflito como “incitações ao ódio”, o que levou à demissão da artista.

Desde então, a franquia está com o futuro incerto. Com a saída de Jenna Ortega e do diretor Christopher Landon, pouco se sabe sobre o que será feito em relação ao sétimo filme.

Aproveite também: