Conheça três arcos perfeitos para assistir no Halloween de animes famosos

Capa da Publicação

Conheça três arcos perfeitos para assistir no Halloween de animes famosos

Por Gabriel Mattos

Halloween, o Dia das Bruxas, é uma época do ano em que bate uma vontade de assistir filmes e séries mais macabras, com um visual mais sombrio. Porém, não é sempre que estamos no clima para um pesado filme de terror. Para quem quer uma alternativa mais leve, está na hora de conhecer três arcos perfeitos de animes famosíssimos — One Piece, Demon Slayer e Jujutsu Kaisen — que combinam perfeitamente com essa atmosfera mais sinistra.

One Piece — Thriller Bark

Arco com pegada filler introduz integrante ao banco e explora sobrenatural

Quem assistiu a série live-action de One Piece e quer explorar mais desse mundo pode pular diretamente para o Arco Thriller Bark, disponível com uma excelente dublagem na Netflix. Esta coleção de episódios traz uma história independente, que não depende de assistir todo o anime para entender, em uma ilha amaldiçoada repleta de zumbis, monstros do Frankenstein, vampiros e outras criaturas sobrenaturais. Combina muito bem todo o humor dos personagens com uma ambientação mais soturna: uma opção perfeita para os mais medrosos.

Apesar de fazer parte oficial da trama, não precisa ter medo de spoiler ou de ficar muito perdido. A história acontece bem mais para frente e incluí alguns personagens que não foram introduzidos ainda em One Piece: A Série, como Chopper, Robin e Frank, mas não traz grandes referências a acontecimentos anteriores que possam estragar sua experiência. Pelo contrário, pode ser um bom incentivo para voltar e assistir o anime todo do início.

Demon Slayer — Monte Natagumo

Arco de Demon Slayer estabelece bem o perigo que Tanjiro vai enfrentar pelo resto do anime

Outro shonen com um arco um tanto sinistro, disponível na Netflix e na Crunchyroll, é Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer. O anime trata naturalmente com criaturas sobrenaturais, os temíveis onis, que são demônios poderosos que se alimentam de carne humana. Pode parecer difícil separar um momento específico que a trama fique mais sombria, mas sem sombra de dúvidas o arco mais impactante, na primeira temporada, é o Arco do Monte Natagumo.

A trama, que ocorre entre os episódios 15 e 21, acompanha o primeiro embate de Tanjiro Kamado, Inosuke e Zenitsu contra um membro do alto escalão do vilão Muzan KibutsujiRui, o Demônio de Lua Inferior Cinco. Seus poderes aracnídeos e sua sede por sangue são particularmente perturbadoras, especialmente pela história se passar no meio de uma floresta isolada, e tem diversas sequências impactantes, incluindo um momento que o oni controla os protagonistas como fantoches. Tem o seu charme e funciona muito bem no Dia das Bruxas.

Jujutsu Kaisen — O Incidente de Shibuya

O Incidente de Shibuya coloca os principais feiticeiros contra as principais maldições lutando por um cubo muito importante

Por fim, talvez o mais aterrorizante das indicações, temos o arco atual de Jujutsu Kaisen: o Incidente de Shibuya. Este tem todos os elementos para trazer uma imersão incrível na sua maratona: a história se passa no Halloween, envolve espíritos amaldiçoados poderosos, muito sangue, morte e uma reviravolta na trama que empurra os protagonistas contra a parede. Se você acabou largando o anime por conta do hiato ou dos flashbacks, está é a hora ideal para retornar. Os episódios estão disponíveis exclusivamente na Crunchyroll.

Leia também: