Capa da Publicação

Kimetsu No Yaiba: Tudo sobre os 6 Luas Inferiores de Demon Slayer

Por Márcio Jangarélli

Mesmo no mundo caótico e violento dos demônios de Demon Slayer, existe uma hierarquia. O título de Lua Demoníaca do Rei Demônio é o mais alto que se pode conseguir como Oni, servindo diretamente Muzan Kibutsuji.

Mas, dentro desse grupo, ainda existe uma escala de poder muito clara. Divididos entre Luas Inferiores e Luas Superiores, os servos mais leais de Muzan competem entre si para crescer no ranking de seu Rei.

Na primeira temporada de Kimetsu no Yaiba – e no filme, Mugen Train – são os Luas Inferiores a ameaça principal do Tanjiro e seus amigos Caçadores de Demônio. Assim, para nos preparar para segunda temporada do anime, que chega ainda em 2021, resolvi explorar melhor quem são os demônios da segunda classe de generais do Muzan.

Vem comigo? 

Quem são os Luas Inferiores?

Muzan em sua “reunião” com os Luas Inferiores.

Na hierarquia de poder criada por Muzan, os Luas Inferiores são seus generais mais descartáveis. Mesmo que sejam demônios especiais e extremamente poderosos, estes Oni não conseguem ascender ao nível dos Luas Superiores nem mesmo devorando mais humanos ou tomando mais sangue do Rei Demônio. Sua composição física lhes permitiu chegar até esse estágio, mas eles já atingiram seu limite.

Para criar as Luas Demoníacas, Muzan dá a esses demônios doses de seu sangue, incrementando seus poderes. No entanto, assim como a maioria dos Oni não consegue nem mesmo tomar mais que uma gota do sangue real sem colapsar, o Luas Inferiores já não conseguem crescer além do seu estágio atual.

Porém, não é bom duvidar do poder dos Luas Inferiores. Se um demônio comum já é monstruoso, esses Oni são verdadeiras armas de destruição em massa. Ao longo da primeira temporada de Demon Slayer, o Tanjiro enfrentou alguns deles e só venceu por motivos bem específicos. 

Rui, o demônio do Monte Natagumo, e Enmu, que se torna o antagonista do filme Mugen Train, são Luas Inferiores. Conhecemos até um ex-Lua Inferior; Kyogai, o demônio do tambor, era o Lua Inferior 6.

No fim da temporada, porém, a categoria de Lua Inferior é extinta pelo próprio Muzan. Assim, a partir do segundo ano de Demon Slayer, começaremos a encontrar os lendários Luas Superiores.

O que aconteceu com os Luas Inferiores?

Wakuraba (verde), Mukago (vermelho), Rokuro (cinza), Enmu (preto) e Kamanue (amarelo).

Depois da derrota do Rui – além de todos os eventos da primeira temporada do anime – Muzan está enfurecido. Então, finalmente entendemos o porquê do Rei Demônio carregar esse título. Ele reúne todos os Luas Inferiores restantes e massacra cada um deles, deixando apenas o Enmu vivo.

Isso acontece porque Muzan está insatisfeito com seus generais e se sente humilhado com a derrota de Rui – e de Kyogai, anteriormente. Enquanto seus Luas Superiores permanecem os mesmos há mais de um século, os Luas Inferiores continuam perdendo para a Corporação de Caçadores de Demônio e estão sempre sendo substituídos.

Assim, ele resolve que é hora de extinguir essa categoria e permanecer apenas com seus generais mais confiáveis. Dos cinco Luas Inferiores restantes após a morte do Rui, ele elimina quatro deles das maneiras mais macabras. Enmu sobrevive por atiçar a curiosidade de Muzan, que resolve lhe dar mais uma chance para se provar – e lhe dá mais de seu sangue para fortalecê-lo.

Os demônios mortos nessa reunião são Rokuro, Wakuraba, Mukago e Kamanue, respectivamente os Luas Inferiores 2, 3, 4 e 6. Rui era o 5º e Enmu o primeiro. Não há muitas informações relevantes sobre os quatro eliminados além dos rankings.

Ex-Lua Inferior 6, Kyogai

Muzan arrancou o número de Lua Inferior dos olhos do Kyogai.

O primeiro Lua Inferior a aparecer na história não está mais nos rankings do Rei Demônio. Kyogai era o Lua Inferior 6, mas foi excomungado por Muzan quando diminuiu seu consumo de seres humanos e estagnou em sua evolução de poder.

Kyogai, também conhecido como Demônio dos Tambores, é o antagonista principal do arco da mansão Tsuzumi. Desesperado para retornar aos rankings dos Luas Demoníacas, ele tenta devorar o jovem Kiyoshi quando é parado pelo Tanjiro. Kiyoshi se tornou seu alvo por ele ser um marechi – um ser humano de sangue raro, extremamente atrativo e poderoso para demônios.

A habilidade de sangue demoníaco do Kyogai está entre as mais legais de Demon Slayer. Ao tocar os tambores especiais presos em seu corpo, ele consegue manipular o ambiente ao seu redor de diferentes maneiras – algo parecido com a Demônio do Biwa, serva leal de Muzan.

Lua Inferior 5, Rui

Rui é o primeiro Lua Inferior oficial a enfrentar o Tanjiro.

Oficialmente, Rui é o primeiro Lua Inferior que surge no caminho do Tanjiro. Ele é o vilão principal do arco do Monte Natagumo, quando o protagonista e seu grupo vão investigar desaparecimentos na montanha.

Quando vivo, ele era uma criança muito frágil e doente até que Muzan apareceu e lhe transformou em demônio. Ao ver Rui matar um homem para se alimentar, seus pais tentam matá-lo para que ele não se torne um monstro ainda maior, mas falham e são assassinados por ele.

Por conta de todo o trauma com os pais, Rui, em sua vida de demônio, busca desesperadamente uma família. Com a benção de Muzan, ele começa a recrutar demônios para formar sua família adotiva. Ainda, usando seu sangue, como o próprio Rei Demônio faz, ele aprimorou os poderes dos Oni escolhidos e alterou sua aparência, os deixando mais parecidos consigo.

Dá para dizer que Rui era um dos favoritos de Muzan, pelo tratamento que recebeu e por ainda estar em “crescimento”. Com sua família dominada, ele conquistou o Monte Natagumo e criou ali uma armadilha mortal para Caçadores e viajantes, governando até mesmo os demônios locais.

Além dos poderes de manipulação celular, que ele usou para criar sua família, Rui possui habilidades e traços de aranha. Sua técnica de sangue lhe permite criar fios poderosos e afiadíssimos – o suficiente para rivalizar e até quebrar lâminas nichirin – que ele usa para se transportar, produzir armadilhas e atacar.

Lua Inferior 2, Hairo

Hairo e seus lobos de sombra.

Enquanto os outros demônios do texto já apareceram no anime, o Hairo ainda é exclusivo do mangá. Isso porque ele é o antagonista de um spin-off de Demon Slayer, “Kyojuro Rengoku: Gaiden”, a história de origem do Hashira das Chamas – publicada em Outubro de 2020.

Hairo era o Lua Inferior 2 na época em que se passa o mangá e foi um adversário tanto para Shinjuro Rengoku, quanto para o Kyojuro. Ele era um demônio peculiar, que usava armas de fogo para atacar, colecionando as lâminas nichirin dos Caçadores que matou.

Mas não se engane, ele também possui uma técnica de sangue poderosa. Chamada de “umbrakinesis”, Hairo manipula sombras as usando para se defender, atacar e para “guardar” suas armas. Vale dizer que ele é um torturador experiente, habilidade vinda de quando ainda era vivo.

Lua Inferior 1, Enmu

Enmu e o “Trem Infinito”.

Por fim, o antagonista do filme de Demon Slayer, Mugen Train: Enmu. Ele é o último Lua Inferior, poupado por Muzan do massacre por curiosidade, por conta de seu jeito excêntrico. Ele é o Demônio dos Sonhos e seu grande plano é consumir todos os humanos a bordo do trem em que Kyojuro, Tanjiro e seu grupo embarcam.

Ao mesmo tempo em o objetivo de Enmu é devorar humanos para se tornar mais poderoso e honrar seu mestre, ele também acredita que está dando uma morte pacífica e desejada às suas vítimas. Isso porque sua técnica de sangue lhe permite entrar, manipular e controlar os sonhos das pessoas – podendo, inclusive, deixá-las em estado catatônico permanente, atacando seu subconsciente.

Ele também possui habilidades de manipulação corporal mais avançadas que a de outros demônios. Enmu possui uma regeneração extremamente acelerada, consegue separar e controlar partes do seu corpo como bem entende e pode se fundir a objetos inanimados.

Para potencializar seu controle de sonhos, Enmu também consegue fazer seus alvos caírem no sono instantaneamente. Por fim, ele possui velocidade e reflexos mais aprimorados que os outros demônios e, ainda que seu ofensivo não pareça tão grandioso, ele é o mais poderoso dos Luas Inferiores pelo seu conjunto de habilidades e inteligência.

E aí, animado para a segunda temporada de Demon Slayer? Não esqueça de comentar!

Veja agora nossa lista sobre o anime:

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.