The Flash: Mesmo após polêmica com Ezra Miller, produtores garantem que filme nunca correu risco de ser cancelado

Capa da Publicação

The Flash: Mesmo após polêmica com Ezra Miller, produtores garantem que filme nunca correu risco de ser cancelado

Por Gabriel Mattos

Em 2022, Ezra Miller virou manchete em jornais de todo o mundo após acusações de que teria cometido uma série de crimes. Diversas fontes confirmaram que executivos estariam considerando, entre outras opções, possivelmente descartar o filme The Flash, protagonizado pelo astro, como aconteceu com Batgirl. Contudo, em uma entrevista a EW, cineastas envolvidos com a produção do filme garantem que tudo não passou de um mal entendido.

Durante a turnê de imprensa para divulgar o lançamento do longa do Velocista Escarlate no próximo mês, a produtora Barbara Muschietti afirma que os executivos nunca consideraram cancelar o filme. Ao ser perguntada sobre um possível temor do projeto nunca ver a luz do dia, ela apenas negou. “Nem um pouco. Não. Isso nunca foi real.”

Cineastas afirmam que sempre entenderam o caso como uma questão de saúde mental (C. Warner)

A versão de Barbara é defendida também por seu irmão Andy Muschietti, diretor do filme. Para a dupla, o caso nunca foi visto como uma questão judicial ou criminal, mas um caso de saúde mental.

“Nós temos muita empatia, no geral, por pessoas que precisam de ajuda, especialmente com problemas de saúde mental. Por isso que nós tomamos as medidas necessárias para lidar com sua recuperação e nós apoiamos elu nisso,” diz Andy.

Ao longo de poucos meses, Miller passou pela prisão múltiplas vezes no Havaí por perturbar a ordem pública, além de sofrer acusações em outras ocasiões de assediar um menor, expor uma família a armas em uma fazenda, assalto, invasão de propriedade e estrangulamento. Porém, quando a divulgação de The Flash estava prestes a começar, executivos encurralaram o astro sobre seus problemas de saúde mental. Miller se comprometeu em investir em um tratamento.

Leia também: