Caso Ezra Miller: Reveladas mais informações sobre as acusações contra o ator de The Flash

Capa da Publicação

Caso Ezra Miller: Reveladas mais informações sobre as acusações contra o ator de The Flash

Por Gus Fiaux

Nos últimos meses, testemunhamos alguns dos casos mais bizarros de Hollywood, e tudo esteve relacionado a uma única pessoa: Ezra Miller. Após diversos problemas legais e investigações, o Barry Allen do Universo Estendido da DC Comics acaba de ter alguns segredos revelados graças a uma reportagem que revela detalhes perturbadores dos crimes cometidos por Miller.

Recentemente, a Vanity Fair soltou um artigo bem extenso sobre o Caso Ezra Miller. A reportagem buscava fontes próximas a Miller para investigar os motivos que levaram ao intérprete do Flash a cometer uma série de crimes entre 2020 e 2022. No corpo do texto, são citados amigos de Miller, profissionais que trabalharam junto delu e também seu agente.

De acordo com múltiplas pessoas próximas, os comportamentos sombrios de Miller tiveram início em 2019, após a separação de seus pais – o que teria provocado um extremo “estresse emocional“. No entanto, o agente de Miller nega a veracidade dessas afirmações, dizendo que: “as questões que levaram ao recente quadro mental delu são uma combinação de problemas complexos e relacionados ao estresse”.

Além disso, o agente cita a participação de Jasper Young Bear, um homem de 55 anos que virou “guia espiritual” de Miller. De acordo com uma das fontes da Vanity Fair, “Jasper estava contando a Ezra que ele (sic.) não era parte de um movimento, ele (sic.) era o próprio movimento. [Ele disse que Miller] era o próximo Messias, e que os maçons estavam mandando demônios para matá-lo (sic.)”

Outra fonte próxima a Miller cita que elu comparecia a festas e raves em busca de “iluminação espiritual”, e que era comum que Ezra se aproximasse de pessoas para se juntarem à sua causa:

“Ele dizia a essas pessoas: ‘Você vai estar na minha banda, e eu vou produzir seu álbum e você pode comandar meu estúdio musical’. Sejam artistas visuais, DJs, universitários ou então pessoas que poderiam estar em situação de rua, ele (sic.) recrutava essas pessoas em um período de vulnerabilidade, e prometia todas essas coisas.”

Há alguns meses, Miller recebeu acusações dos pais de Tokata Iron Eyes, uma jovem de 18 anos que teria fugido com elu – e que já conhecia Ezra desde que tinha 12 anos. De acordo com o representante de Miller, essa relação seria platônica, mas uma pessoa próxima aos dois disse: “Ezra é Jesus e Tokata é uma deusa-aranha apocalíptica nativo-americana, e sua união deve trazer o apocalipse.”

Por fim, um dos amigos de Ezra ainda disse que “se ele (sic.) está indo para a terapia, ele (sic.) está apenas fingindo”, o que põe uma interrogação nas revelações recentes de que Miller teria procurado ajuda profissional para lidar com suas crises recentes. Por fim, seu agente ainda confirma: “A noção de que ‘The Flash’ estava correndo risco [de cancelamento] foi um sinal.”

A matéria completa da Vanity Fair traz mais detalhes aprofundados sobre todos os casos legais envolvendo Miller. Em algumas entrevistas, as fontes citadas fizeram misgender – ou seja, identificaram Miller pelo gênero errado – e nesses casos, sinalizamos os erros com (sic.). 

Miller ainda retornará em The Flash, que está previsto para junho de 2023.

Abaixo, veja também: