Para Russell Crowe, filmes de super-heróis estão ficando cada vez melhores

Capa da Publicação

Para Russell Crowe, filmes de super-heróis estão ficando cada vez melhores

Por Jaqueline Sousa

As discussões sobre a popularidade dos filmes de super-heróis seguem firmes e fortes em Hollywood. Agora, é a vez de Russell Crowe, que interpretou Zeus em Thor: Amor e Trovão (2022), dar sua opinião sobre o assunto: em entrevista ao Deadline, o ator afirmou que tais produções estão ficando cada vez melhores com a passagem do tempo.

Após ser questionado sobre o aparente cansaço da audiência com filmes de super-heróis, Crowe contou que, na sua percepção, o formato só cresceu ao longo dos anos, desenvolvendo-se de acordo com suas respectivas gerações. Além disso, o artista disse que o que as pessoas querem hoje em dia, quando assistem a um longa do tipo, é nuance:

“Sabe, os cineastas que participam desses projetos e as ferramentas que são dadas a eles estão ficando cada vez melhores. Agora, é provavelmente mais simples dar nuances aos personagens porque o público cresceu [com eles]. Talvez os primeiros filmes inspirados em quadrinhos tivessem que ser simples, mas o público cresceu e eles querem nuance.”

Russell Crowe como Zeus em Thor: Amor e Trovão (2022).

Crowe também comentou sobre os efeitos visuais em filmes de super-heróis, principalmente com o uso da famosa tela azul, uma técnica semelhante à da tela verde. De acordo com o ator, apesar de, inicialmente, terem existido diversos equívocos com o uso da ferramenta, hoje em dia “as coisas mudaram” para melhor.

Comentário sobre a qualidade de filmes de super-heróis se transformaram em uma pauta recorrente em Hollywood desde que o diretor Martin Scorsese criticou o MCU, comparando os filmes da franquia com parques de diversões. Desde então, diversos profissionais da indústria já expuseram suas opiniões sobre o assunto, como Samuel L. Jackson fez recentemente, partindo em defesa do formato.

Aproveite também: