Samuel L. Jackson rebate críticas aos filmes de super-heróis: “Tenho orgulho de fazer parte disso”

Capa da Publicação

Samuel L. Jackson rebate críticas aos filmes de super-heróis: “Tenho orgulho de fazer parte disso”

Por Jaqueline Sousa

Desde que Martin Scorsese e outros cineastas renomados de Hollywood, como Quentin Tarantino, expuseram suas opiniões negativas sobre filmes de super-heróis, diversos artistas aproveitaram as críticas para apoiar ou não tais comentários. Desta vez, chegou a vez de Samuel L. Jackson, que já rebateu esse olhar negativo sobre o formato outras vezes, falar sobre o assunto novamente.

Jackson comentou sobre as críticas ao gênero durante uma entrevista ao Sway’s Universe (via Screen Rant), onde ele refletiu sobre temáticas como inclusão e o alcance de novos públicos a partir de histórias protagonizadas pelos seres superpoderosos. Segundo o artista, mesmo que pessoas digam que estão cansadas de filmes de super-heróis, isso não diminui seu orgulho por fazer parte disso:

“Enquanto observamos todas essas coisas acontecendo [representatividade e afins] e o que o mundo de super-heróis é quando as pessoas continuam dizendo: ‘Bem, nós odiamos esses filmes de super-heróis. Estou cansado disso… Façam filmes que façam sentido’. Bom, algumas pessoas gostam de filmes de super-heróis. Várias pessoas, sabe? Sou uma delas. Eu tenho muito orgulho de fazer parte disso.”

Samuel L. Jackson interpreta Nick Fury no MCU desde 2008.

Conhecido no universo dos super-heróis por interpretar Nick Fury no Universo Cinematográfico da Marvel, Samuel L. Jackson atualmente é o protagonista da série Invasão Secreta, nova produção do MCU no Disney+. Na franquia, ele vem reprisando o papel desde sua primeira aparição, que aconteceu em Homem de Ferro (2008), enquanto segue rebatendo críticas de profissionais da indústria sobre filmes de super-heróis, uma tendência atual que segue gerando polêmicas em Hollywood.

Como dito, a enxurrada de comentários negativos sobre o formato acontece desde que Martin Scorsese comparou os longas protagonizados por heróis com parques de diversões, afirmando que eles não eram cinema durante uma entrevista à Empire, em 2019. Desde então, diversos profissionais de Hollywood seguem comentando a questão, especialmente no atual cenário hollywoodiano, onde filmes do tipo estão sofrendo quedas bruscas de bilheterias.

Aproveite também: