Samuel L. Jackson rebate críticas de Quentin Tarantino à Marvel

Capa da Publicação

Samuel L. Jackson rebate críticas de Quentin Tarantino à Marvel

Por Melissa de Viveiros

Quentin Tarantino diretor conhecido por obras como Kill Bill e Pulp Fiction, fez críticas recentes ao impacto da Marvel Studios na indústria cinematográfica. Em seus comentários, o cineasta falou sobre a “Marvelização” do cinema, alegando que o foco está nas franquias e não naqueles que trabalham nelas, e que apesar de atores ficarem famosos com seu trabalho na franquia, não são “estrelas de cinema”. Agora,  Samuel L. Jackson, o Nick Fury do Universo Cinematográfico da Marvel, rebateu o comentário, discordando do diretor.

Além de interpretar Fury, o ator já trabalhou ao lado de Tarantino, sendo parte do elenco de várias obras do diretor. Apesar dessa parceria de longa data, ao participar de um podcast (via Entertainment Weekly), Jackson deixou claro que não concorda com a opinião do diretor, dizendo:

“É necessário um ator para ser esses personagens, e o símbolo de uma estrela de cinema sempre foi, o que, bundas em cadeiras? Sobre o que estamos falando?” Questionou. “Não é uma grande controvérsia para mim saber que aparentemente esses atores são estrelas de cinema. Chadwick Boseman é Pantera Negra. Você não pode refutar isso, e ele é uma estrela de cinema.”

Quentin Tarantino e Samuel L. Jackson.

Outro astro do MCU, Simu Liu, também criticou a fala de Tarantino anteriormente. Em seu Twitter, o intérprete de Shang-Chi escreveu:

“Se os únicos guardiões do estrelismo do cinema fossem Tarantino e Scorsese, eu nunca teria tido a oportunidade de protagonizar um filme de mais de U$400 milhões de orçamento. Eu fico em choque com sua genialidade como cineastas. Eles são autores transcendentais. Mas eles não tem o direito de apontar dedos para mim ou qualquer outro,” declarou.

Veja também: