Qual foi a primeira equipe de Vingadores que Wolverine fez parte nos quadrinhos da Marvel?

Capa da Publicação

Qual foi a primeira equipe de Vingadores que Wolverine fez parte nos quadrinhos da Marvel?

Por Junno Sena

Introduzido em um quadrinho do Hulk e desenvolvido no núcleo dos X-Men, Wolverine passou por todo tipo de equipe nos quadrinhos da Marvel, inclusive os Vingadores. Após Dinastia M e o colapso sofrido pela Feiticeira Escarlate, Logan foi convidado a participar do grupo de Heróis Mais Poderosos da Terra, pois, precisavam de alguém capaz de “fazer escolhas difíceis”.

Mas, antes disso, o mutante compartilhou diversas histórias com outros Vingadores. Em Uncanny X-Men #268, de Chris Claremont, Jim Lee, Scott Williams, Glynis Oliver e Tom Orzechowski, descobrimos que o carcaju trabalhou ao lado do Capitão América durante a Segunda Guerra Mundial.

Além disso, ele manteve uma amizade estreita com figuras como Carol Danvers, antiga Ms. Marvel e atual Capitã Marvel e a Jessica Drew, a Mulher-Aranha.

Foi então que, em 2004, essas alianças fizeram a diferença para colocá-lo oficialmente em uma equipe dos Vingadores. Em Novos Vingadores #1, de Brian Michael Bendis, David Finch, Danny Miki, Frank D’Armata, Richard Starkings e Albert Deschesne, Tony Stark decide que precisam de um “tempero” para a nova formação dos Vingadores.

Capa de Novos Vingadores #1 (2004)

A história acontece logo após o fim do grupo original, em que, após um rápido encontro com Wolverine, Homem de Ferro oferece um lugar na equipe que está reunindo.

Apesar do Capitão América não ver a decisão com bons olhos, Tony insiste que é alguém capaz de “fazer escolhas difíceis” que a nova era de heróis precisa.

Desde então, o mutante se tornou uma carta coringa para os Vingadores e X-Men, participando de diversos eventos envolvendo os dois grupos, além de construindo parcerias com personagens como Homem-Aranha e Luke Cage.

Aproveite e continue lendo: