Por que a Feiticeira Escarlate nunca se uniu aos X-Men?

Capa da Publicação

Por que a Feiticeira Escarlate nunca se uniu aos X-Men?

Por Junno Sena

Wanda e Pietro Maximoff possuem um status complicado com os X-Men e o núcleo mutante da editora, mas, durante muito tempo, os dois foram os Homo Superior mais poderosos da Marvel, o que, para alguns, levanta uma pergunta importante: Por que, após deixarem a Irmandade de Mutantes do Magneto, os dois não decidiram se unir aos X-Men?

Criados por Jack Kirby e Stan Lee, Mercúrio e Feiticeira Escarlate fizeram sua primeira aparição em X-Men Vol. 1 #4 de 1964. Nela, os gêmeos são apresentados como membros da Irmandade de Mutantes comandada por Magneto.

Foi apenas um ano depois, em 1965, que os dois se uniram aos Vingadores na edição Avengers Vol 1 #16. Na história, os Heróis Mais Poderosos da Terra querem tirar uma folga. Pensando em substitutos, eles colocam um anúncio no jornal que, Wanda e Pietro respondem demonstrando interesse.

Cena de Avengers Vol 1 #16

É então que, não apenas descobrimos que os dois mutantes trabalhavam ao lado de Magneto apenas como uma forma de gratidão, como também temos uma razão para não terem se aliado aos X-Men após cansarem de ser vilões.

“Eu gostaria de esquecer que somos Homo Superior — nascidos com poderes negados aos seres humanos comuns! Mas, os Vingadores podem nos aceitar sem se importar com o fato de sermos diferentes — sem sempre nos lembrar de que somos mutantes!”, explica Pietro.

Desde então, mesmo trabalhando ao lado dos X-Men em certas ocasiões, os gêmeos se tornaram Vingadores, deixando seus status de mutante em segundo plano.

Aproveite e continue lendo: