Você sabia? Stephen King já escreveu história dos X-Men para Marvel

Capa da Publicação

Você sabia? Stephen King já escreveu história dos X-Men para Marvel

Por Gus Fiaux

Conhecido por suas vastas contribuições na literatura, Stephen King é famoso por lidar com o horror em suas mais variadas formas. Por isso, não é surpresa que, em 1985, quando o autor escreveu uma história dos X-Men, ele logo tratou de apresentar um dos vilões mais assustadores da equipe mutante.

Em 1985, a Marvel lançou a HQ Heroes for Hope Starring the X-Men, uma revista beneficente criada da ideia de conscientizar os leitores sobre a crise humanitária na Etiópia, na década de 80. A história da revista foi idealizada por Chris ClaremontBernie WrightsonAnn NocentiJim Starlin Jim Shooter, mas vários roteiristas contribuíram com pequenas sequências na edição, desde George R.R. MartinStan Lee Stephen King.

A história mostra os Filhos do Átomo sofrendo com ilusões grotescas, cada um vítima de inimigos diferentes. E na sequência escrita por King e Wrightson, temos foco em Kitty Pryde, que começa a se imaginar em vários estágios de fome e inanição, enquanto tenta pegar um lanche na geladeira da Mansão Xavier.

Stephen King ajudou a introduzir o vilão Hungry (Faminto) em uma edição dos X-Men.

Enquanto alucina, Kitty recebe a visita de um estranho encapuzado, que oferece a ela um belo ensopado, mas assim que a mutante toca na refeição, ela apodrece diante de seus olhos. Sem saber, ela está diante de Hungry (Faminto, em tradução literal), um mutante ou entidade ancestral que se alimenta de emoções negativas.

A introdução de Faminto é completamente assustadora, especialmente pela forma gráfica como são retratados seus poderes, com a capacidade de criar ilusões de vermes e insetos na comida entregue a Kitty Pryde. Eventualmente, o vilão é derrotado por Rachel Grey com o poder da Força Fênix.

Desde então, Faminto nunca mais apareceu em outra história dos mutantes, mas a forma como King consegue torná-lo um ser saído dos pesadelos é algo que até hoje assombra alguns fãs da equipe.

Abaixo, veja também: