Jujutsu Kaisen: Título de novo capítulo do mangá pode indicar retorno de Satoru Gojo

Capa da Publicação

Jujutsu Kaisen: Título de novo capítulo do mangá pode indicar retorno de Satoru Gojo

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Jujutsu Kaisen é uma das obras da atualidade mais populares, seja em formato de anime ou mangá. Um dos destaques da trama é o personagem chamado Satoru Gojo, reconhecido por todos como o feiticeiro mais forte da Era moderna. O embate entre ele e Ryomen Sukuna é esperado pelos fãs desde o início da história, mas agora que ele aconteceu no mangá, o fim de Satoru Gojo pareceu deprimente para os leitores… Mas afinal, será mesmo que Gojo não irá retornar? Uma teoria indica que sim!

Recentemente, uma teoria se espalhou pelo X (antigo Twitter) e parece ter trazido a esperança de volta aos fãs de Satoru Gojo. Caso você ainda não saiba, o sensei acabou enfrentando o Rei das Maldições em uma luta onde ele parecia ter a vantagem, mas Ryomen Sukuna acabou derrotando-o e, aparentemente, tirando sua vida. Desde então alguns fãs se recusam a acreditar na morte de Satoru e uma das teorias ganhou espaço comparando Jujutsu Kaisen a outro anime:

A morte de Satoru Gojo

Assim como é apontado na postagem, o capítulo 239 de Jujutsu Kaisen teria sido nomeado de “Baka Survivor”, o mesmo nome da música de abertura de um outro anime, chamado Bobobo-bo Bo-bobo. Mas o que isso tem em comum, além da coincidência?

Bem, em Bobobo-bo Bo-bobo, um de seus personagens chamado Tokkoro foi morto de forma bem similar ao Gojo, sendo dividido ao meio. A cereja do bolo é que Tokkoro acabou sendo revivido, contrariando todas as expectativas.

Será que o nome do capítulo de Jujutsu Kaisen é realmente uma dica que Gege Akutami deu aos fãs? Será que ele usou “Baka Survivor” como uma referência clara ao possível futuro desfecho de Satoru Gojo? O que você acha sobre essa teoria? Concorda com ela ou acha que é mais uma das viagens dos fãs que não aceitam a morte do personagem? Divide com a gente nos comentários!

Confira também: