Jonathan Majors: Depoimentos de testemunhas do caso podem trazer novas acusações de abuso, diz site

Capa da Publicação

Jonathan Majors: Depoimentos de testemunhas do caso podem trazer novas acusações de abuso, diz site

Por Gabriel Mattos

O caso de Jonathan Majors pode ficar ainda mais complicado nas próximas semanas. Após a acusação inicial de violência doméstica, o ator irá a julgamento no início de maio. A defesa de Majors promete revelar evidências, incluindo gravações do incidente, que inocentariam o ator em ascensão. Entretanto, segundo a Variety, o promotor que acusa o ator vai contar com depoimentos que acusam Majors de novos casos de abuso.

De acordo com o site, diversas mulheres que alegam ter sofrido abuso pelo ator procuraram a promotoria de Manhattan após a breve prisão de Majors em março. As possíveis vítimas estão cooperando com a justiça para reforçar o caso contra o ator, o que pode se mostrar decisivo no julgamento final.

Outro detalhe que poderia agravar a situação é a possibilidade da vítima original ter trabalhado junto a Major em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, como afirmam fontes do site. A relação profissional entre os dois ainda não foi confirmada, mas já traz impactos na carreira do ator.

.

Depois que a situação veio a público, o astro de Creed III vem enfrentado uma grande crise em seu trabalho, com a perda de diversos papéis e o rompimento de seus representantes e assessores. A repercussão imediata da indústria surpreende por divergir de outros casos recentes, como de Ezra Miller e Brad Pitt.

Ainda assim, a Disney segue determinada a não fazer um julgamento precoce. A empresa, uma das maiores investidoras na carreira de Majors, ainda pretende manter o ator na segunda temporada de Loki, que provavelmente se encontra em um estágio muito avançado de pós-produção. O estúdio também comprou os direitos de um filme independente estrelado pelo ator, Magazine Dreams, que estreia em dezembro.

Fontes do site afirmam que os grandes estúdios que também tem projetos em desenvolvimento com Jonathan Majors, como Amazon e Lionsgate, estão esperando a decisão final da Disney para organizar a sua resposta para a situação do ator. No momento, decidiram não se pronunciar.

O julgamento das acusações de agressão do ator está marcado para o dia 8 de maio.

Leia também: