Angelina Jolie acusa Brad Pitt de ter cometido agressão física contra seus filhos

Capa da Publicação

Angelina Jolie acusa Brad Pitt de ter cometido agressão física contra seus filhos

Por Gus Fiaux

Na última terça-feira, foi revelado que Angelina Jolie entrou com um contraprocesso contra seu ex-marido, Brad Pitt, após os dois se envolverem em disputas judiciais a respeito de Château Miraval, uma vinícola francesa que o casal comprou há mais de dez anos. Agora, a atriz está acusando Pitt de ter agredido seus filhos durante uma viagem de avião, em 2016.

Pitt processou Jolie no começo deste ano, alegando uma “quebra contratual” depois que a atriz vendeu sua parte da vinícola sem informá-lo. Os advogados de Jolie alegam que as discussões sobre a vinícola iniciaram quando Brad Pitt exigiu que ela assinasse “um acordo de confidencialidade que a proibiria de falar fora da corte sobre os abusos físicos e verbais de Pitt contra ela e seus filhos“.

No contraprocesso (via Variety), é dito que toda a agressão ocorreu em 2016, quando o casal começou a discutir no banheiro de um avião, durante uma viagem:

“[Brad] Pitt asfixiou uma das crianças e acertou o rosto de outra, e então agarrou [Angelina] Jolie pela cabeça e a sacudiu com força, então a agarrou pelos braços e balançou-a novamente, antes de atirá-la contra a parede do banheiro. Brad então esmurrou o teto do banheiro inúmeras vezes, fazendo com que Jolie deixasse o local.”

A agressão às crianças começou quando “um dos filhos do casal defendeu verbalmente Jolie”, o que fez com que Brad Pitt corresse em direção ao filho. Jolie teria tentado separá-los por trás de Pitt. Para tirar a ex-esposa, Pitt se jogou no assento do avião, machucando as costas e os cotovelos de Jolie. As crianças então correram e tentaram se proteger, mas antes que a briga terminasse, Pitt asfixiou uma das crianças e bateu no rosto de outra.

Angelina Jolie com cinco de seus seis filhos, durante a estreia de Eternos.

Quando chegaram ao aeroporto, Angelina teria avisado Brad que iria para um hotel com as crianças, o que fez com que o ator gritasse com ela e a empurrasse novamente.

Angelina JolieBrad Pitt se casaram em 2014, após um relacionamento iniciado durante as gravações de Sr. e Sra. Smith, em 2005. Juntos, eles tiveram 6 filhos, três dos quais foram adotados. Para preservar a identidade das crianças, os nomes delas não são citados no processo.