Jonathan Majors é preso após ser acusado de agressão, advogada alega ter provas de sua inocência

Capa da Publicação

Jonathan Majors é preso após ser acusado de agressão, advogada alega ter provas de sua inocência

Por Gabriel Mattos

Durante a manhã do último sábado (25), Jonathan Majors, o Kang do Universo Cinematográfico da Marvel, foi detido em Nova York após ser acusado de agredir uma mulher. De acordo com o site TMZ, a possível vítima, em questão, era a namorada do ator. Majors foi liberado à noite pelo Tribunal Criminal de Manhattan, sem a necessidade do pagamento de uma fiança, e responderá em liberdade.

Entenda as alegações

Segundo o site, a polícia respondeu a uma ocorrência às 11 da manhã próximo à Chelsea, um bairro em Manhattan. A vítima alegou a polícia que foi atacada após uma discussão com Majors. O ator foi acusado de agressão, estrangulamento e assédio e foi levado em custódia sem resistir à prisão.

Ainda de acordo com fontes do site, a vítima apresentava lesões visíveis, como vermelhidão e marcas no rosto. Ainda não foi comprovado pela polícia que Majors foi o causador das lesões, o que levou a sua liberação enquanto as investigações são conduzidas.

O ator está sendo investigado em liberdade

O lado da vítima

Fontes do TMZ, envolvidas com a polícia de Manhattan, alegam que a vítima é a namorada de Jonathan Majors. Também foi reportado ao veículo o possível depoimento da vítima a polícia, em que a mulher afirmaria que estaria voltando de táxi com Jonathan Majors de um bar, na noite de sexta (24), quando tudo aconteceu.

A namorada de Majors teria confrontado o ator após ver mensagens de outra mulher em seu celular. Ao tentar pegar o celular em questão, Majors teria segurado a sua mão e dado um tapa em seu rosto. Durante a briga, a vítima alega que o ator colocou as mãos ao redor de seu pescoço. O táxi teria deixado a mulher no caminho e seguido viagem com Majors para outro bar.

Legalmente, Jonathan Majors está sendo indiciado pela procuradoria por lesão corporal leve, assédio com agravante, tentativa de agressão e assédio. Ao TMZ, um representante do ator soltou a seguinte declaração: “Ele não fez nada de errado. Estamos ansiosos para limpar seu nome e esclarecer a situação.”

O lado do ator

A advogada de defesa de Jonathan Majors comentou o caso com a revista Vanity Fair. Confira a declaração na íntegra:

“Jonathan Majors é completamente inocente e é provavelmente vítima de uma discussão com uma mulher que ele conhece. Nós estamos rapidamente reunindo e apresentando evidências ao promotor do distrito com expectativa que todas as queixas sejam retiradas imediatamente. Essas evidências incluem gravações em vídeo do veículo onde este episódio aconteceu, testemunho do motorista e de outros que tanto viram quanto ouviram o episódio, e mais importante, duas declarações por escrito da mulher retratando essas alegações. Todas as evidências provam que o Sr. Majors é completamente inocente e não atacou a mulher sob qualquer hipótese. Infelizmente, este incidente surgiu porque esta mulher estava tendo uma crise emocional, pela qual ela foi leva ao hospital no dia de ontem. O Departamento de Polícia de Nova York é obrigado a manter a custódia nestas situações e está é a única razão pela qual o Sr. Majors foi preso. Nós esperamos que as queixas sejam retiradas em breve.”

De acordo com esta versão, a suposta vítima teria aumentado a história em decorrência a uma crise emocional e deve retirar as queixas nos próximos dias para não se implicar após a apresentação das gravações em vídeo do ocorrido. A polícia ainda investiga a versão oficial dos fatos.