Executivo da Marvel responde preocupação dos fãs sobre papel “limitado” de Kang na Saga do Multiverso

Capa da Publicação

Executivo da Marvel responde preocupação dos fãs sobre papel “limitado” de Kang na Saga do Multiverso

Por Gus Fiaux

Mais de quinze anos desde seu lançamento, o Universo Cinematográfico da Marvel continua crescendo, ainda mais agora que estamos mergulhando na Saga do Multiverso, que vai culminar nos filmes Vingadores: Dinastia KangVingadores: Guerras Secretas. Mas uma figura estará no centro de toda essa história: Kang, o Conquistador, o vilão que é considerado uma versão “infinita” de Thanos.

Recentemente, o produtor Stephen Broussard deu uma longa entrevista ao D23: Inside Disney, o podcast oficial da Disney. Ele foi questionado sobre a participação de Kang e se veremos o vilão em vários projetos antes dos novos filmes dos Vingadores, e disse:

“Quando olhamos para o fim da Saga do Infinito, onde Thanos era o grande vilão, nós não sabíamos realmente aonde essas três primeiras fases estavam indo, pelo menos alguns fãs da Marvel como eu, que podem não ter uma familiaridade muito forte com os quadrinhos. Agora, quando Kevin [Feige] anunciou ‘Dinastia Kang’, é como se você fosse ter o Kang em tudo. Então, obviamente, ele provavelmente não estará, mas como você equilibra o estabelecimento de um final para o Kang sem ter ele em todos os projetos?”

Respondendo a própria pergunta que estabeleceu, o produtor relembrou os fãs que, durante a Saga do Infinito, os filmes traziam várias conexões não apenas com Thanos, mas também com as Joias do Infinito – e, de acordo com ele, devemos esperar por algo parecido aqui:

“É uma questão justa, e com o Thanos, ele apareceu em pequenas doses conforme seguíamos. E a presença das Joias do Infinito foi sentida nos outros filmes, certo? Então você pode argumentar que há uma linha de fundo levando até ‘Guerra Infinita’ e ‘Ultimato’, mesmo nos filmes em que Thanos não aparece.”

Apesar de estar falando bastante sobre a Saga do Infinito, Broussard quer assegurar os fãs de que a Marvel não irá se repetir na forma como essa história é contada, até porque o vilão tem uma grande diferença em comparação a Thanos, que são suas várias Variantes, já que ele é um viajante temporal que não segue as regras do tempo:

“Nós temos a consciência de não nos repetirmos então eu acho que a noção do Kang, a ideia do Kang, a ideia de um ator interpretando versões radicalmente diferentes desse mesmo personagem. Nós já temos um gostinho de algumas [versões], e você pode ver como eles são diferentes. Parece um terreno novo para nós. Então, em cada encarnação que você ver do Kang, interpretado pelo brilhante Jonathan Majors, vai ser bem diferente, certo?”

Vale ressaltar que, no último final de semana, Jonathan Majors foi preso após ser acusado de abuso, agressão e assédio. O ator já foi liberado e sua equipe de advogados já está trabalhando em provar sua inocência, porém ainda não se sabe se isso vai impactar sua participação nos futuros filmes do Universo Cinematográfico da Marvel.

Stephen Broussard comparou a introdução de Kang com a construção de Thanos na Saga do Infinito.

Broussard então começou a falar sobre como a noção de Kang conecta-se diretamente com toda a ideia de Saga do Multiverso, que deve ser trabalhada ao longo das Fases 46:

“Então, isso vai montar a mesa de formas interessantes, conforme você mergulha mais profundamente nesse personagem e no que ele significa. Eu não sei se ele vai aparecer em todos os filmes, como você diz. Obviamente, ele provavelmente não vai. Eu também vou relembrar o que Kevin [Feige] disse na Comic-Con, ele marcou o primeiro ciclo de filmes como a Saga do Infinito. Nós estamos na Saga do Multiverso, e isso diz muita coisa, não é?”

Ainda continuando o assunto do Multiverso, Broussard diz que isso vai conectar vários filmes futuros, assim como já conectou longas que não tinham nada a ver com o Conquistador, como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura Homem-Aranha: Sem Volta para Casa:

“Não apenas com o Kang. Isso diz muita coisa sobre universos paralelos e Variantes. Você viu isso em ‘Loki’, você viu isso em ‘Multiverso da Loucura’, você viu isso em ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’, então o Multiverso, eu diria, é uma tapeçaria rica, e isso está no meio do que estamos explorando agora. E ainda há muitas histórias para contar ali.”

A próxima participação de Kang (e suas Variantes) deve acontecer na segunda temporada de Loki, que deve nos apresentar uma nova Variante conhecida como Victor Timely. No entanto, ainda não sabemos qual será o filme que trará o vilão de volta após sua participação em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania ainda está em cartaz em alguns cinemas.

Abaixo, veja também: