Antes de se chamar Thanos, vilão da Marvel tinha outro nome

Capa da Publicação

Antes de se chamar Thanos, vilão da Marvel tinha outro nome

Por Junno Sena

Thanos pode ter nascido nos quadrinhos com um objetivo simples: conquistar a Morte. Porém, ao longo dos anos, o personagem foi ganhando uma maior complexidade, com direito a um nome de batismo bem diferente de “Thanos”, revelado em 2017 em Thanos #14, quadrinho escrito por Donny Cates e com arte de Geoff Shaw.

Na edição, conhecemos mais do passado e futuro do vilão. Entre flashbacks com sua mãe e uma viagem no tempo dando de encontro com uma versão mais velha sua, descobrimos que o nome real de Thanos é Dione.

A revelação acontece após um Thanos do futuro revelar que precisa da ajuda de sua versão do passado. Mesmo diante do poder do Thanos alternativo, o vilão não acredita no que o homem tem a dizer. É então que ele diz a única coisa que confirma sua identidade: seu nome de batismo.

Página de Thanos #14 (2017)

“Você fala demais… Dione”, diz a versão barbuda e mais velha de Thanos.

Na época, Cates apontou em seu Twitter que, o mais importante, é que “‘Thanos’ ainda é o nome real de Thanos e que ‘Dione” foi o nome dado originalmente pela sua mãe quando ele nasceu”.

Criado por Jim Starlin, Thanos, ou o Titã Louco, deu as caras pela primeira vez em The Invincible Iron Man #55 (O Invencível Homem de Ferro), de 1973. Aos poucos, o personagem foi se destacando no hall de vilões da editora.

O arco mais famoso envolvendo o personagem permanece sendo o da Guerra Infinita e sua caçada pelas Joias do Infinito, história adaptada na Saga do Infinito no Universo Cinematográfico da Marvel.

Aproveite e continue lendo: