O dia em que dois vilões do Homem-Aranha se uniram e transformaram-se numa criatura assustadora

Capa da Publicação

O dia em que dois vilões do Homem-Aranha se uniram e transformaram-se numa criatura assustadora

Por Junno Sena

O Homem-Aranha possui os vilões mais inusitados dos quadrinhos. De um “homem-lagarto” até duendes e demônios, o hall da infâmia do herói já teve de tudo, inclusive uma combinação do Homem-Areia com o Homem-Hídrico, resultando no assustador Monstro de Lama.

Em Amazing Spider-Man #217 (O Espetacular Homem-Aranha em tradução literal), o Homem-Areia e o Homem-Hídrico decidiram juntar forças contra o Cabeça de Teia. Durante uma luta acirrada, ambos os vilões caem no rio e, enquanto Peter acredita que derrotou os dois, ressurgem das águas como o Monstro de Lama.

Com o decorrer das edições, descobrimos que as moléculas dos dois personagens foram combinadas, criando esta nova criatura. De baixo intelecto e mantendo algumas poucas memórias do Homem-Areia e Homem-Hídrico, o personagem foi achado por Sadie Frickett, uma mulher que havia chamado a atenção dos dois criminosos anteriormente.

No Brasil, a criatura ficou conhecida como Monstro de Lama.

Preocupada com o que poderia acontecer com a criatura, Sadie pediu a ajuda de Matt Murdock e conseguiu a custódia legal sobre o Monstro de Lama. A fama do monstro criou uma oportunidade única para Sadie apresentá-lo na Broadway.

Em um enredo a lá King Kong, o Monstro de Lama ficou descontrolado após ver Sadie beijando outro homem. A mulher consegue controlá-lo, mas a situação desencadeia um medo crescente no público.

É então que ele foge para o topo de um arranha-céu em Nova York. Lá, ele foi cercada por helicópteros munidos de um spray químico que tinha o objetivo de secar o monstro e separar os dois indivíduos.

Após derrotarem a criatura, os restos do Monstro de Lama foram reunidos e, com diversos experimentos, os dois criminosos conseguiram retomar suas antigas identidades.

Aproveite e continue lendo: