Aquaman 2 terá tom mais sério e trabalhará questões ambientais, diz diretor

Capa da Publicação

Aquaman 2 terá tom mais sério e trabalhará questões ambientais, diz diretor

Por Leo Gravena

Após ser adiado algumas vezes, tudo indica que Aquaman e o Reino Perdido chegue aos cinemas no fim do ano. A aguardada sequência promete mostrar ainda mais reinos aquáticos e trazer um tom mais político, uma das cenas mostrará Arthur Curry (Jason Momoa) em uma reunião das Nações Unidas, algo que foi abordado pelo diretor James Wan em uma nova entrevista.

Em uma reportagem do The Hollywood Reporter onde falou sobre sua carreira e próximos projetos, James Wan também deu novidades sobre a sequência de Aquaman. Ao ser questionado se as mudanças nos bastidores da Warner Bros. e DC afetaram muito o filme. o diretor foi bastante honesto, dizendo que ele teve que fazer vários ajustes, mas também explicando que eles não afetaram muito o longa:

“Eu tive que fazer ajustes o caminho todo. O DCU passou por várias versões diferentes e uma das coisas mais difíceis neste filme era acompanhar o que estava acontecendo. Felizmente, o universo do Aquaman é bem separado do resto do mundo. Temos vários reinos aquáticos que não são necessariamente relacionados ao que está acontecendo nos outros filmes e personagens, então estamos sozinhos neste aspecto. Então posso apenas contar minha história sozinho, sem ser afetado demais, mas ao mesmo tempo, eu tenho que pensar no que está acontecendo”. 

Logo após, Wan foi questionado sobre a pós-produção de Aquaman e o Reino Perdido. Depois de dizer que o filme deve ser finalizado em breve, ele falou um pouco sobre o tom, revelando o filme será um pouco mais sério e trabalhará assuntos importantes:

“Acho que as pessoas vão ficar animadas que esse filme é bem diferente do primeiro em termos de tom. É um pouco mais sério, estamos lidando com assuntos como mudança climática. Não temos medo de entrar de ver nisso, porque o Aquaman é um quadrinho, mesmo antes, que sempre foi muito consciente sobre o meio-ambiente. Ele sempre foi alguém que lutou para manter os oceanos limpos e parece mais relevante no mundo em que estamos vivendo hoje, então esse filme tem algo para falar, mas ainda é um filme de ação e fantasia divertido”. 

Aquaman 2 será “um pouco mais sério”, mas diretor afirma que filme se manterá uma “aventura divertida”.

Aquaman e o Reino Perdido estreia dia 20 de dezembro deste ano.

Veja também: