Dead by Daylight ganhará adaptação para o cinema com produção de James Wan

Capa da Publicação

Dead by Daylight ganhará adaptação para o cinema com produção de James Wan

Por Jaqueline Sousa

Uma nova franquia de videogame vai invadir as telonas de Hollywood. Desta vez, o jogo que será adaptado para os cinemas é Dead by Daylight, famoso game de horror da Behaviour Interactive. O projeto está sendo desenvolvido pela Atomic Monster, a produtora do cineasta James Wan, e a Blumhouse, em parceria com a desenvolvedora do jogo (via Variety).

Com o anúncio da adaptação de Dead by Daylight, Stephen Mulrooney, o vice-presidente da Behaviour Interactive, aproveitou para demonstrar entusiasmo com o desenvolvimento do filme, ressaltando que a parceria com a Atomic Monster e Blumhouse será fundamental para que a produção tenha êxito no cinema.

“Não poderíamos estar mais entusiasmados em trabalhar com Jason Blum e James Wan, dois gigantes da indústria do cinema de terror, para expandir ainda mais o universo de Dead by Daylight”, Stephen Mulrooney afirmou. “Na Behaviour, o nosso lema é criar momentos únicos, juntos, para sempre. A Atomic Monster e a Blumhouse são os parceiros ideias para fazer uma entrada fenomenal da franquia nas telonas.”

Dead by Daylight ganhará uma adaptação para os cinemas.

James Wan também demonstrou estar alegre com o projeto de Dead by Daylight. De acordo com o diretor e produtor, “a atmosfera e os vilões aterrorizantes” do game são “perfeitos para uma adaptação cinematográfica”. Wan completou dizendo que, em sua produtora, “todos são grandes fãs do jogo” e que “estão animados com a parceria com a Blumhouse para trazer esse mundo assustadoramente visceral para os cinemas”.

De acordo com informações da Variety, a equipe ainda está em busca de um diretor e de um roteirista para a adaptação de Dead by Daylight. Também não há previsão de estreia.

Dead by Daylight é um jogo de terror multiplayer em que um jogador assume a posição de assassino, enquanto os demais jogam como sobreviventes.

Aproveite também: